Economia

Black Friday: descontos em viagens chegam a 70%

Empresas garantem descontos de encher os olhos para quem quer aproveitar o dia de preços baixos e comprar a viagem dos sonhos

O casal Milena e Narthan Cogo está ansioso pela Black Friday por um motivo: as promoções de viagens Foto: ​Divulgação

O casal Milena e Narthan Cogo está ansioso pela Black Friday por um motivo: as promoções de viagens. “Estou contando os dias para a Black Friday há cerca de três meses. Já sondamos algumas agências e temos preços para comparar e saber se os descontos valem a pena. Eu acredito que conseguiremos bons preços”, conta Milena. 

O destino ainda não foi confirmado, mas alguns países já rondam a cabeça dos dois. Essa será a primeira vez que eles pretendem comprar uma viagem durante a Black Friday. “Já viajamos algumas vezes comprando pacotes pela internet, mas na Black Friday será a primeira vez. Dá um certo medo, principalmente porque queremos um destino fora do Brasil, mas vamos arriscar”, diz Milena.

As promessas das agências de viagens cadastradas no site oficial da Black Friday são de descontos que chegam a 70% para vários destinos. A agência de viagens CVC, por exemplo, oferece pacotes internacionais que variam entre três e oito noites para lugares como Orlando, Santiago, Miami e Los Angeles, além de diversas diárias de hotéis com preços muito mais em conta e pagamento em até 10 vezes sem juros.

Já a Submarino Viagens está com pacotes que chegam a 30% de desconto, ida e volta. Empresas como Decolar.com e Hotel Urbano também estão participando da Black Friday brasileira e prometem até 70% de desconto em suas ofertas.

A primeira dica é fazer uma lista de possíveis destinos antes de a promoção começar Foto: ​Divulgação

As companhias aéreas também entraram na onda de descontos. A GOL, por exemplo, está oferecendo passagens nacionais a partir de R$ 69,90, como o trecho Recife-Natal.

Para onde eu vou?
Algumas pessoas costumam ficar deslumbradas com os descontos da Black Friday e não sabem para qual cidade vão. Por isso, a primeira dica é fazer uma lista de possíveis destinos antes de a promoção começar. Separe destinos principais e destinos alternativos. Desse modo, é mais fácil ter uma base do que procurar e do que comprar. 

Feito isso, vale seguir o que Milena está fazendo e já começar a pesquisar e monitorar os valores para acompanhar o histórico de preços. 

Durante a Black Friday, tudo é muito rápido e dinâmico, a promoção é “agora” e pode já não estar lá dali a duas horas. Por isso, se conseguir um preço bom para uma viagem que gostaria de fazer, não pense duas vezes e compre logo para não perder a oportunidade de viajar gastando pouco. 

Pontos moeda