Economia

Saiba os melhores horários para comprar durante a Black Friday

Pesquisa apontou que 45% dos consumidores pretendem aproveitar as primeiras horas do dia 27 de novembro para fazer as compras

Segundo o site, a madrugada possui as horas mais concorridas Foto: ​Divulgação

A Black Friday já está batendo às portas e muitos consumidores se preparam para aproveitar cada minuto do dia de descontos. Uma pesquisa do site comparador de preços e produtos Zoom apontou que 45% das pessoas que vão aproveitar os descontos da Black Friday 2015 farão as compras logo nas primeiras horas do dia 27 de novembro, entre 00h e 6h. Apenas 10% deixam as compras para depois das 18h. 

Segundo o site, a madrugada possui as horas mais concorridas, já que o horário de pico da última edição do evento ocorreu entre meia-noite e 1h. Quem se assustou com esse dado foi a estudante Juliana Batista. Ela esperava a madrugada mais tranquila para vai participar pela primeira vez do Black Friday e comprar dois celulares. Apesar de saber que o horário é concorrido, Juliana vai arriscar, para não correr o risco de ficar sem os produtos.

 Juliana vai arriscar, para não correr o risco de ficar sem os produtos Foto: ​Divulgaçãoi

Já o período entre a manhã e o início da tarde, das 6h às 14h, foi considerado melhor por 22% dos entrevistados. Só 5% dos entrevistados apontaram entre 14h e 18h e apenas 10% após as 18h. Apesar de o movimento ser menor, bons descontos significam venda rápida, por isso, o consumidor pode acabar não encontrando mais o que deseja no estoque.

Uma boa dica é saber o que quer comprar e quanto pretende gastar. Isso faz com que as decisões sejam mais rápidas e objetivas e evita perder muito tempo quando encontrar um produto que você tem interesse. 

Pontos moeda