Economia

Supermercados do ES abrirão aos domingos nas festas de fim de ano e carnaval

As datas definidas para a abertura excepcional dos supermercados foram: o último domingo que antecipa o Natal, o domingo seguinte à virada de ano e o domingo de carnaval

Supermercados do ES abrirão aos domingos nas festas de fim de ano e carnaval Foto: ​TV Vitória

Os donos de supermercados do Estado e os comerciários do setor entraram em acordo e os estabelecimentos serão abertos às compras durante três domingos do fim do ano ao Carnaval. A decisão está contemplada na convenção coletiva do setor, formalizada no início do mês, segundo informações da Associação Capixaba de Supermercados.

As datas definidas para a abertura excepcional dos supermercados foram: o último domingo que antecipa o Natal, 20 de dezembro, o domingo seguinte à virada de ano – 3 de janeiro – e o domingo de carnaval, 7 de fevereiro, das 8 às 18 horas. “A medida foi estabelecida para facilitar às compras dos clientes nestes períodos de festas”, explicou o superintendente da Acaps, Hélio Hoffmann Schneider, que informou também que o acordo define que o funcionamento dos estabelecimentos durante os feriados será normal.

O presidente do Sindicomerciários, Jakson Antunes, disse que o pedido para a abertura dos supermercados nessas datas partiu dos lojistas e que a cláusula foi aprovada pelos trabalhadores do setor. Antunes disse também que os funcionários escalados para trabalhar nas datas extraordinárias ganharão hora extra de 100%, um dia de folga e remuneração para alimentação.

Pontos moeda