Economia

Rádio Jovem Pan sela parcerias e registra crescimento de 7% em 2015

Graças a parcerias com marcas que realizam eventos e inovação na programação voltada ao público jovem, a rede de emissoras registrou crescimento de 7% em 2015

Jovem Pan Vitória registra crescimento Foto: Folha Vitória

Embora o ano de 2015 tenha sido marcado por ajustes em diversos setores e até pela volta da inflação, a rádio Jovem Pan, porém, conseguiu driblar o mau momento econômico.

Graças a parcerias com marcas que realizam eventos e inovação na programação voltada ao público jovem, a rede de emissoras registrou um crescimento de 7% em 2015. “Apesar desse cenário ruim que tivemos no ano passado, conseguimos ir bem durante todo o ano”, afirma o vice-presidente comercial da Jovem Pan, Sérgio Amaral, em entrevista ao portal Propmark.

Um dos motivos apontados por Amaral foi o jornalismo, que se tornou ainda mais opinativo. “Na atual situação política do Brasil, as pessoas procuram veículos com profissionais que emitem mais opinião sobre o cenário”, exemplifica o executivo.

Em Vitória, o balanço da rádio Jovem Pan não é diferente. Investimentos em eventos foi um dos pontos-chave de 2015. "A Jovem Pan teve um 2015 de muitos desafios, nos adequamos ao ano difícil com criatividade e ao mesmo tempo buscando novos caminhos. Promovemos parcerias em Cachoeiro, Linhares. Promovemos o show do Rappa em Ibiraçu e fizemos a diferença causando um impacto inédito no Festival de Alegre. O Rock da Tarde talvez tenha sido o que levou mais gente ao Centro daquele município", conta o diretor artístico da Jovem Pan Vitória, Sérgio Nascimento.

O diretor artístico comenta sobre o crescimento em market share da rádio. "Nosso 2015 faz desse verão de 2016 um dos melhores de todos os tempos. A Jovem Pan está presente nos maiores eventos de Guarapari, tem uma parceria já consolidada com o Luau de Piúma, junto à prefeitura. Está constantemente presente no Bacutia Container Mall, na entrada da Enseada Azul, em Meaípe, e também no Rock Burguer na beira do mar da Bacutia", completa Sérgio.

Com 15 anos de história no Espírito Santo, a Jovem Pan Vitória foi eleita em 2015, pela segunda vez, a melhor rádio Regional do Brasil pela Associação Brasileira de Marketing e Propaganda, e escolhida pela Rede Jovem Pan como a melhor afiliada do Brasil.

Pontos moeda