Economia

Volare lança novo modelo de veículo fabricado no Estado

A carroceria e o chassi do veículo, chamado Volare Cinco, são fabricados na montadora localizada em São Mateus, região Norte do Estado do Espírito Santo

Volare Cinco Foto: Leonardo Duarte/Secom-ES

A Volare lançou nesta quarta-feira (27), em Vitória, o seu novo modelo para o transporte de pessoas, o Volare Cinco. O veículo é fabricado (carroceria e chassi) na montadora localizada em São Mateus, considerada o mais moderno complexo industrial da Marcopolo S.A. no Brasil. 

Para construir a operação de produção do Volare Cinco foram investidos mais de R$ 100 milhões em terreno com área total de 82,34 hectares. “Com o Volare Cinco pretendemos criar um novo segmento de mercado, o dos veículos compactos. É integral e não o consideramos um ônibus, nem um micro-ônibus e tão pouco uma van, e sim um conceito inédito para transportar pessoas” explicou o diretor-geral da empresa, Gelson Zardo.

O governador Paulo Hartung (PMDB) participou do evento e ressaltou que a presença da Volare no Espírito Santo representa o fortalecimento e a diversificação da economia capixaba, com a geração de renda e vagas de emprego. “Hoje conhecemos um novo produto da Volare que, além de agregar valor à marca, reitera o compromisso da montadora no Estado”, afirmou.  

Diferenciais

O Volare Cinco tem três diferentes configurações, com 13, 16 e 20 passageiros. Entre as novidades do modelo está a chave com controle remoto que permite abrir a porta pantográfica e destravar a tampa do porta-malas à distância.

O veículo possui dimensões reduzidas, maior espaço interno e configuração diferenciada para oferecer mais conforto, segurança e espaço. O modelo também possui tração traseira e bagageiro amplo. 

Para o secretário de Estado de Desenvolvimento, José Eduardo Azevedo, o lançamento da Volare coloca o Espírito Santo definitivamente no cenário automobilístico. “É o primeiro veículo deste tipo montado no Estado. É um marco na história da economia capixaba e demostra que, mesmo em um cenário de crise, o Espírito Santo está mais do

Pontos moeda