Economia

Ceasa começa a cobrar entrada de veículos de funcionários a partir de segunda

Atualmente, a tarifa de entrada não é cobrada dos colaboradores, que possuem um passe livre para estacionar, entrar e sair do ambiente gratuitamente

Funcionários de lojas terão de pagar pra entrar de carro na Ceasa Foto: Divulgação

A partir da próxima segunda-feira (01), os funcionários das lojas localizadas no interior da Central Estadual de Abastecimento (Ceasa) capixaba pagarão a taxa de entrada cobrada para os demais veículos que circulam no local. Atualmente, a tarifa não é cobrada dos colaboradores, que possuem um passe livre para estacionar dentro do ambiente.

De acordo com o presidente da Ceasa, José Carlos Buffon, a medida servirá para aumentar a arrecadação e melhorar o acesso ao comércio. “A intenção é abrir espaço para o comprador e privilegiar as vendas”, explicou.

Buffon disse ainda que a cobrança estendida aos funcionários e o aumento das taxas de entrada – que passarão a custar por dia R$ 4 para veículos de passeio e R$ 23 para caminhões – busca também o equilíbrio financeiro da administração da Ceasa. 

“Outras ações como o aumento de tarifa das lojas e a redução do quadro de servidores já foram realizadas”, lembrou o presidente. 

Pontos moeda