Economia

Governador participa da abertura de evento internacional de petróleo no Rio

A 18ª edição do encontro, o maior do setor na América Latina e um dos três mais importantes do mundo, terá como tema “Caminhos para uma Indústria de Petróleo Competitiva”

Governador Paulo Hartung (à esquerda) participou da abertura do evento no Rio Foto: Carlos Figueiredo/Governo RJ  

Nesta segunda-feira (24), o governador Paulo Hartung, acompanhado do presidente Michel Temer e do governador licenciado do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, participou da abertura da Rio Oil & Gas, que reunirá toda a cadeia produtiva do segmento de óleo e gás. 

A 18ª edição do evento, o maior do setor na América Latina e um dos três mais importantes do mundo, terá como tema “Caminhos para uma Indústria de Petróleo Competitiva” e acontece no Riocentro, no Rio de Janeiro, até o dia 27.

Promovida a cada dois anos pelo Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis(IBP), a Rio Oil & Gas terá nesta edição, além de congresso e exposição, outros nove eventos ocorrendo simultaneamente, entre eles o Future Leaders Forum, maior encontro global de jovens profissionais da indústria de petróleo, promovido pelo World Petroleum Council e realizado pela primeira vez noBrasil, e o Encontro de Asfalto.

Completam a programação sete arenas e fóruns que trazem informação qualificada dos temas compliance, conhecimento, engenharia, finanças, onshore, sustentabilidade e tecnologia.

A exposição contará com a participação das principais empresas do setor, incluindo as duas maiores operadoras brasileiras, Petrobras e Shell, e representantes de países como Alemanha, Argentina, China, França, Holanda, Inglaterra, Israel, Itália, Japão e Noruega.

Pontos moeda