Economia

Mercado imobiliário discute soluções de garantias locatícias para proprietários e inquilinos

O evento será promovido pela Associação de Empresas do Mercado Imobiliário do Espírito Santo (ADEMI-ES), em parceria com a Porto Seguro e a Conclua Seguros, na sede da entidade

Na pauta estão diversos temas como, por exemplo, o debate sobre a disseminação da aplicação do seguro-fiança Foto: Divulgação

O mercado capixaba de locação de imóveis se reúne nesta quarta-feira, dia 26, às 9h, em torno da discussão de modalidades mais viáveis para eliminar a figura do fiador e, assim, agilizar o processo de negociação. O evento será promovido pela Associação de Empresas do Mercado Imobiliário do Espírito Santo (ADEMI-ES), em parceria com a Porto Seguro e a Conclua Seguros, na sede da entidade.

Na pauta estão diversos temas como, por exemplo, o debate sobre a disseminação da aplicação do seguro-fiança como meio mais eficaz para minimizar sinistros, tornando a transação mais segura para as imobiliárias, além de garantir ao inquilino diversos benefícios. O locador tem a possibilidade de parcelar o custo do seguro, ter descontos em transportadoras conveniadas para fazer a mudança e a principal, não necessitar de procurar um fiador.

De acordo com o gerente de negócios da Conclua Seguros, Daniel Freitas, o seguro aluguel traz uma série de vantagens para todas as partes. “Para os proprietários, o serviço oferece a segurança de ter a figura da Porto Seguro como fiadora do processo. Segundo estatísticas, o número de sinistros mais que dobrou desde o começo da crise. Além disso, o seguro-fiança ainda conta com coberturas adicionais de danos ao imóvel, multa por rescisão contratual e pintura externa e interna do imóvel”, afirma.

Daniel ainda afirma que é importante orientar os clientes a respeito dos benefícios, do conforto e da segurança na utilização desse serviço. “Uma das vantagens para o inquilino é que a figura do fiador é substituída pela seguradora, por isso a receptividade tem sido boa. A procura tem ocorrido com maior frequência, visto que conseguir um fiador nos dias atuais não é tão fácil”, afirma. A apólice é formatada conforme as normas da Lei do Inquilinato, o que facilita e dá total segurança na negociação para inquilino e proprietário.

Serviços agregados

O Seguro-Fiança ainda possui uma série de serviços emergenciais gratuitos durante a vigência da apólice, variando conforme a cobertura contratada. O assegurado pode contar com serviços tais como: chaveiro, limpeza de caixa d´água até 2.000 litros, reparos hidráulicos, reparos elétricos, substituição de telhas, serviço de telefonia, help-desk em sua casa, conserto de eletrodomésticos da linha branca, desentupimento, vidraceiro, dedetização e assistência em antenas. Também é possível solicitar instalação de varal, prateleira, olho-mágico, pega-ladrão, persiana, trilho de cortina e varão, ventilador de teto e limpeza de calhas.

Pontos moeda