Economia

Presidente do Grupo Buaiz será homenageado em encontro com empresários na Findes

Americo Buaiz Filho receberá a medalha de Ordem do Mérito Industrial em evento que reúne empresários e dirigentes do Sistema Findes para reconhecer as lideranças em destaque no Estado

Americo é presidente do Grupo Buaiz e será um dos homenageados Foto: Divulgação

Na próxima quinta-feira (27), o Centro da Indústria do Espírito Santo (Cindes) realiza mais uma edição do Encontro da Indústria, que presta homenagem àqueles que fizeram ou ainda fazem a sua parte para tornar a indústria capixaba cada vez mais forte. Este ano, o presidente do Grupo Buaiz, Americo Buaiz Filho, receberá a medalha de Ordem do Mérito Industrial.

O Encontro das Indústrias reúne seus associados juntamente com os dirigentes do Sistema Findes em prol da integração social, do associativismo e do reconhecimento às lideranças em destaque no Espírito Santo.

Serão também homenageados no encontro os empresários Márcio Felix Carvalho Bezerra, Luis Soares Cordeiro, Luciano Raizer Moura, Ortêmio Locatelli e Wilmar Barros Barbosa.

Além da premiação aos empresários, na ocasião será lançado o Anuário IEL 200 Maiores Empresas no Espírito Santo. A publicação, que está em sua 20ª edição, é referência no setor econômico-empresarial e promove o Estado do Espírito Santo por seu potencial de negócios e investimentos. 

“Nosso maior desafio sempre foi agregar mais valor e mais conteúdo relevante a cada edição. Grandes projetos se instalaram no Espírito Santo e beneficiaram a cadeia de fornecedores locais, gerando emprego, renda e arrecadação para o Estado”, afirma o superintendente do IEL-ES, entidade da Findes responsável pela elaboração do Anuário, Fábio Dias.

O Anuário

Gestão, finanças, economia, inovação, negócios e outros temas importantes que têm pautado o mercado são regularmente abordados na publicação em artigos assinados por especialistas, além de matérias que fazem uma precisa radiografia do cenário econômico capixaba. Em sua história, o Anuário se tornou publicação de consulta obrigatória para o segmento econômico-industrial no país e no exterior, e também para instituições de pesquisa e ensino, além do público em geral. 

A publicação é bilíngue (inglês e português), e estará disponível em formato impresso no evento desta quinta-feira (27) e acessível também em todas as plataformas digitais após a divulgação do ranking nesta mesma ocasião.

Pontos moeda