Economia

Moradores de Anchieta terão desconto de 15% em cota única do IPTU 2017

Os carnês para pagamento do imposto serão entregues nas residências no início de março. Poré, até lá, permanecerão disponíveis para emissão no site da Prefeitura

A primeira parcela vencerá no dia 30 de junho Foto: EBC

Os moradores do município de Anchieta terão desconto para o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2017 em cota única. De acordo com a prefeitura, o desconto será de 15%. Além disso, o imposto também poderá ser parcelado em até quatro vezes. 

De acordo com o Decreto nº 5639/2017, a primeira parcela vencerá no dia 30 de junho. Nesse dia, vence também a primeira cota para quem optar em pagar o imposto de forma parcelada. As demais parcelas vencem em 31/07, 31/08 e 29/09.

Segundo a prefeitura do município, os carnês de IPTU serão entregues nas residências no início de março, porém até lá permanecerão disponíveis para emissão no site da prefeitura.

Dívida ativa

Ainda de acordo com a Prefeitura de Anchieta, os débitos na dívida ativa, ajuizados ou não, poderão ser pagos da seguinte forma: com 100% de desconto das multas de mora, por infração e de inscrição em dívida ativa para pagamento à vista; com 80% de desconto das multas de mora, por infração e de inscrição em dívida ativa, para pagamento em até 12 vezes e com 50% de desconto das multas de mora, por infração e de inscrição da dívida ativa, para pagamento em até 24 vezes.

Pontos moeda