Economia

Rede Vitória apresenta 'Marcas Ícones' ao mercado publicitário capixaba

Realizado pela sexta vez consecutiva em parceria com o Ibope, o evento contou com a presença de um representante do instituto que explicou a metodologia de pesquisa adotada

O evento de lançamento do Prêmio Marcas Ícones 2017 aconteceu em um hotel na Ilha do Boi, em Vitória Foto: Fábio Machado

Na manhã desta terça-feira (14), o mercado publicitário conheceu as marcas mais lembradas pelos capixabas. Os nomes foram apresentados para as principais agências publicitárias durante o evento de lançamento do Prêmio Marcas Ícones 2017, que aconteceu em um hotel na Ilha do Boi, em Vitória. Veja as fotos do lançamento do Prêmio Marcas Ícones!

Realizado pela sexta vez consecutiva em parceria com o Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (Ibope), o evento contou com a presença da diretora de atendimento e planejamento do Ibope Inteligência, Andrea Braga, que explicou a metodologia de pesquisa adotada.

De acordo com ela, a pesquisa foi realizada no mês de janeiro deste ano. Ao todo, 600 pessoas de ambos os sexos, com 15 anos de idade ou mais, foram entrevistadas nos municípios de Cariacica, Serra, Viana, Vila Velha, Vitória e, pela primeira vez, em Guarapari. "Nós selecionamos o entrevistado de forma que ele possa representar a população daquele município de forma correta", disse.

Os resultados da pesquisa apontam as marcas mais lembradas em mais de 70 categorias, além das 10 marcas consideradas Top of Mind, que são aquelas que, independente da categoria, estão na cabeça de todos os capixabas.

Para o diretor-geral da Rede Vitória, Fernando Machado, um dos maiores desafios das marcas é conseguir emocionar o cliente. "Geralmente as empresas são inanimadas e os produtos são frios. É preciso colocar um pouco de calor e emoção neles", disse.

Machado ainda falou da expectativa para a premiação. Para ele, a parceria entre a Rede Vitória e o Ibope Inteligência é de grande importância para o mercado publicitário. "É como um termômetro para que as empresas se pautem e saibam onde foram bem ou mal durante o ano", destacou.

A premiação funciona como um instrumento de gestão de marcas do mercado regional. Como a pesquisa apura o posicionamento delas, as agências de publicidade têm a oportunidade de conferir os resultados dos trabalhos desenvolvidos.

O evento de entrega do prêmio dos três primeiros colocados em cada categoria está previsto para o mês de abril.

Pontos moeda