Entretenimento e Cultura

Carimbo de "avisado" em ingresso causa polêmica

São Paulo - Após polêmica iniciada com a afirmação de um frequentador de que estaria alertando os frequentadores sobre as cenas de sexo homossexual de Praia do Futuro, a rede de cinemas Cinépolis do Brasil declarou, em comunicado oficial, que "a utilização do carimbo ‘Avisado’ faz parte da política da Cinépolis para notificar o usuário, da obrigação de apresentação da carteira de estudante para comprovar o direito à meia-entrada em suas sessões".

A declaração veio após polêmica iniciada na internet, quando o administrador de empresas Iarlley Araújo publicou no Facebook e no Twitter foto em que o ingresso para a sessão do filme no Cinépolis de João Pessoa, na Paraíba, continha o carimbo ‘Avisado’.

De acordo com o post, o funcionário da bilheteria teria perguntado: "Senhor, tem certeza de que deseja ver esse filme?" "Eu disse; ‘sem problemas’. Então recebi meu ingresso com esse carimbo de ‘Avisado’. Na hora, fiquei surpreso e com um misto de dúvidas... Uma das é: isso é para os desavisados e preconceituosos, não pedir o dinheiro de volta?", escreveu Araújo em sua página na internet. "Com relação ao filme, é sensível, romântico, dramático e questionante!", completou.

Sobre o fato, Paulo Pereira, diretor de Marketing e Programação da Cinépolis do Brasil, afirmou: "O evento ocorrido pontualmente não reflete, em nenhum momento, a cultura e valores da Cinépolis Brasil e de seus complexos e não tem o objetivo de notificar o espectador sobre o conteúdo e cenas contidas nos filmes. Além disso, todas as medidas para que tal questão não ocorra no futuro foram tomadas."

Em paralelo, outros internautas publicaram em seus perfis que, após reclamações, algumas redes de cinemas da região nordeste passaram a avisar quem compra os ingressos sobre o conteúdo de Praia do Futuro.

Já a produção do filme, em sua página oficial do Facebook, publicou: "1) Há sim cenas de sexo gay em Praia do Futuro. 2) Elas são maravilhosas. 3) O Filme está em cartaz nos cinemas."

Dirigido por Karim Aïnouz, e estrelado por Wagner Moura, Praia do Futuro conta a história do salva-vidas Donato que, após se apaixonar pelo alemão Konrad (Clemens Schick), muda-se para a Alemanha, deixando para trás o irmão Ayrton (Jesuíta Barbosa). Oito anos depois, Ayrton vai em busca do irmão em Berlim. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Pontos moeda