Entretenimento e Cultura

Miss Brasil capixaba desabafa e causa polêmica ao atacar ex-coordenador do concurso

"Qual o motivo disso tudo? Primeiro: fazer com que as pessoas realmente entendam o motivo de não ter representado o meu Estado", disse em publicação

Débora Lyra fez um desabafo nas redes sociais e comoveu seguidores Foto: Reprodução

A Miss Brasil 2010, Débora Lyra, resolveu usar suas redes sociais para fazer um desabafo. A capixaba, que representou o Estado de Minas Gerais no concurso de beleza explicou o motivo de não ter concorrido ao título de Miss Brasil pelo Espírito Santo.

“Hoje o post na verdade é um desabafo. Há 4 anos fui coroada Miss Brasil 2010 e até hoje as pessoas me perguntam o motivo de não ter representado o Espírito Santo (aos que não sabem, eu sou capixaba e na época morava em Divinópolis - MG, portanto, competi e venci por Minas Gerais). Poucas pessoas sabem o motivo, pois eu nunca fiz questão de falar aos 4 cantos, mas chega uma hora que a gente cansa de ser mal julgada né?! Enfim, não competi pelo estado em que nasci pelo simples fato do coordenador estadual da época, falar que eu não tinha biotipo para ser Miss Brasil”.

Os seguidores logo se pronunciaram sobre o tema, um tanto quanto polêmico. “É o que sempre digo. Pena que desabafos como o meu, o seu, o dela, e de muitos outros grandes talentos que existem no ES e não merecem estar no ES, dificilmente vão servir para alterar um pouco desse "estilo capixaba" de ser”, comentou um fã.

Outra seguidora apoiou a publicação. “Concordo plenamente. Infelizmente os capixabas só valorizam seus artistas quando conseguem um destaque fora daqui. Lastimável”.

O Folha Vitória tentou contato com o organizador do Miss Espírito Santo em 2008, Wildson Pina, para explicar o episódio, mas ele não foi localizado.

Pontos moeda