Entretenimento e Cultura

Bibi Ferreira se apresenta no Teatro Renaissance

Redação Folha Vitória

São Paulo - Bibi Ferreira é uma artista acostumada a ousadias. Depois de encantar os franceses com o repertório de Edith Piaf e os portugueses com o fado de Amália Rodrigues, a cantora prepara-se para um novo feito: apresentar um espetáculo apenas com músicas interpretadas por Frank Sinatra. "Acho que serei a primeira mulher no mundo a fazer isso", acredita Bibi, esbanjando confiança nos seus 92 anos. O resultado poderá ser conferido a partir desta sexta-feira, 19, no Teatro Renaissance, com a estreia do espetáculo Bibi Ferreira Canta Repertório de Sinatra.

O roteiro traz 23 canções, algumas unidas em pot-pourri, outras apenas apresentadas por meio da melodia. "O principal entrave é que o repertório dele é extremamente masculino", comenta Bibi. "Isso me impediu de escolher algumas músicas que me agradam muito, mas que são impossíveis de cantar."

Acompanhada de uma orquestra de 18 músicos, ela teve a ideia de montar o show após uma brincadeira de bastidor em torno de um certo temor que o cantor tinha, que Bibi chama de "efeito Sinatra": o medo de abrir a boca para cantar e a voz não sair.

O receio também rondou sua preparação. "Interpretar Sinatra empolga qualquer um, mas, durante os ensaios, quando ouvia CDs com suas canções, eu me sentia humilhada", conta. "Decidi não fazer nenhum tipo de comparação, pois, quando fazia isso, não cantava com alegria, com vontade." As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Pontos moeda