Entretenimento e Cultura

Show de Paul McCartney no ES pode acontecer debaixo de chuva

Na segunda (10), o dia deve ficar nublado com pancadas de chuva em todo o Estado durante todo o dia. Os termômetros também vão cair e, na Grande Vitória, não deve ultrapassar os 28º C

O ex-Beatle Paul McCartney pode ter que cantar sob chuva, no Kleber Andrade, Cariacica Foto: Divulgação/Site oficial

O show do ex-Beatle Paul McCartney pode acontecer debaixo de chuva. A informação é do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) que informou que deve voltar a chover forte a partir do próximo domingo (9). A chuva deve continuar na segunda-feira (10), dia do show, só que com menor intensidade.

Na segunda-feira (10), o dia deve ficar nublado com pancadas de chuva em todo o Estado durante todo o dia. Os termômetros também vão cair e, na Grande Vitória, não deve ultrapassar os 28º C. A mínima prevista é de 18º C.

"O que se deve observar e que a chuva prevista para domingo será muito forte com trovões e rajadas de vento e o solo encharcado e possíveis pontos de alagamento podem causar algum impacto na segunda-feira", alerta a meteorologista Thábata Brito.

A previsão é de pancadas de chuva a partir da tarde de domingo (9), na metade Sul do Estado. A chuva alcança o Norte capixaba à noite e deve persistir sobre a região, pelo menos, até a madrugada de segunda-feira (10). A precipitação chega com raios e rajadas de vento.

Em nota, a produção do evento informou que todas as medidas necessárias para que o show não seja prejudicado em caso de chuvas estão sendo tomadas. Acrescenta, ainda, que haverá um piso especial, usado em todos os grandes espetáculos internacionais, para preservar o gramado do Kleber Andrade e garantir a proteção contra a lama.

Chuva ameça grandes eventos no ES

Com uma cartela de grandes artistas, os shows produzidos por Gallerani eram sempre sucesso de público. Durante um evento realizado em local aberto, Gallerani precisou de jogo de cintura para contornar um temporal que atingiu o Estado. "Realizei um festival. Uma das atrações era a banda Hanói-Hanói, muito famosa nos anos 1980. Durante o evento, fomos surpreendidos por uma chuva daquelas. Ainda consegui deixar a banda tocar, mas, depois disso, tive que cancelar o evento”, afirmou. 

Chuva deixou um morto, dois feridos e 299 desalojados

Chuva forte atingiu o Espírito Santo na última semana Foto: Leitor/ WhatsApp Folha Vitória

Na última quinta-feira (30), a forte chuva que atingiu grande parte do Espírito Santo deixou uma pessoa morta e pelo menos duas feridas. Além disso, 299 moradores tiveram que deixar suas casas por conta dos alagamentos.

Veja fotos dos estragos da chuva forte

De acordo com as informações da Defesa Civil, na Grande Vitória, os maiores transtornos foram registrados nos municípios de Vitória e Serra. Na região Norte do Estado, o interior de Aracruz, Fundão e São Mateus de Linhares foram os pontos mais afetados.

A tempestade bateu recorde em volume de água em vários pontos da Grande Vitória. Bairros como Novo Horizonte, na Serra, e Jardim Camburi, na Capital capixaba, registraram em um só dia números muito acima do esperado para todo o mês na região.

Pontos moeda