Entretenimento e Cultura

Relembre as grandes e polêmicas contratações feitas pela Record ao longo de 2014

Além de ter feitos grandes investimentos nos últimos anos, a emissora prepara novos projetos para fortalecer a grade de 2015 com grandes contratações e novos formatos de programas

Xuxa pode assinar com a Record Foto: Reprodução/Instagram

A Record investiu fortemente em seu casting durante o ano de 2014. Na última segunda-feira (15), todos foram pegos de surpresa com a demissão de Xuxa e sua aproximação com a Record. As negociações com a loira já duram mais de 1 ano. Aquecendo ainda mais os rumores do destino da loira, o apresentador Geraldo Luís publicou uma selfie ao lado de Xuxa Meneghel durante um evento beneficente de fim de ano.

Outras contratações ousadas também foram feitas pelo canal ao longo deste ano nas áreas de Jornalismo, Entretenimento e Dramaturgia. Confira abaixo alguns nomes que passaram a integrar o time da Record. 

 

Jornalismo e Entretenimento

César Filho: a contratação do jornalista e apresentador César Filho também pegou muita gente de surpresa. Com mais de 10 anos de SBT e à frente do jornal “Notícias da Manhã”, César foi contratado pela Record com um salário maior do que ganhava na antiga emissora, como especulam vários colunistas especializados em televisão. Ele estará envolvido em projetos nas áreas de jornalismo e entretenimento.  

 

Dramaturgia

A Record investiu não apenas no seu time de apresentadores, mas também no elenco de suas produções. Vários atores oriundos de outros canais se juntaram ao elenco de peso que já integram as produções do canal.

Sidney Sampaio: Longe das novelas desde “Amor à Vida”, o ator deixou a Globo e integrará o elenco de “Os Dez Mandamentos”, próxima novela da Record. Na história, o rapaz será condenado a morte por chicotadas e acabará salvo por Moisés, personagem de Guilherme Winter.

 

Marco Antônio Gimenez: quem também fez testes para integrar o elenco da Record foi o ator Marco Antônio Gimenez. Com passagens em produções como "Mulheres Apaixonadas", "Sete Pecados", "Caras e Bocas", além de também já ter se aventurado como apresentador da TV Globinho, ele já está escalado para atuar em “Os Dez Mandamentos”, próxima novela da emissora.

 

Sérgio Marone: carregando no currículo novelas como “Estrela-Guia”, “O Clone”, “Cobras & Lagartos”, “Paraíso Tropical”, “Malhação” e várias outras produções, o ator Sérgio Marone será um dos grandes destaques de “Os Dez Mandamentos”. Ele viverá o vilão da trama

Contratações Polêmicas

Sabrina Sato: a saída de Sabrina Sato do humorístico “Pânico” abalou muitas estruturas. Participando por mais de 10 anos da atração, Sabrina aceitou a proposta da Record para se lançar como apresentadora. E deu certo. Sabrina caiu no gosto do público. Prova disso, é que a japa assegura sozinha a vice-liderança isolada nas noites de sábado com o “Programa da Sabrina”.

Gugu Liberato: a saída de Gugu do SBT, sem dúvidas, é uma das mais polêmicas. O loiro, que entrou no canal de Silvio Santos aos 14 anos, como assistente de produção, deixou a emissora e também assinou contrato com a Record. Em nova fase, Gugu irá comandar u novos projetos na emissora.

 

Outros nomes globais que deixaram a emissora platinada

Mariana Godoy: a jornalista Mariana Godoy deixou o canal de notícias da Globo após 23 aos de casa. Alegando ser uma decisão "estritamente pessoal", ela assinou contrato com a RedeTV!. Mariana irá apresentar um talk show semanal no canal e pode ganhar até o triplo do que recebia na antiga emissora.

 

Geovanna Tominaga: quem também deixou a Globo foi a apresentadora Geovanna tominaga. Tendo um extenso currículo na emissora carioca e acumulando passagens em programas como “TV Globinho”, “Vídeo Show”, “Mais Você” e “Hipertensão”, a japa fechou contrato com a TV Brasil e vai estrear, no segundo semestre de 2015, uma série sobre os mercadões do país.

Pontos moeda