Entretenimento e Cultura

Carnaval 2015: samba e marchinhas no Centro e na Curva da Jurema

A Curva da Jurema vai receber quatro rodas de samba, em dois dias diferentes. No dia 15 de fevereiro, Pedrinho Nó na Madeira se apresenta no quiosque 1

Programação começa no dia 15 de fevereiro Foto: Divulgação

E foi divulgada na última quarta-feira (21) a programação oficial do Carnaval de Vitória 2015 nas praças Costa Pereira e Oito, no Centro, e na Curva da Jurema.

O samba dita o ritmo dos palcos da capital, desde o pagode até o samba de raiz, além das tradicionais marchinhas de Carnaval, colocando a tradição como um dos destaques da folia na capital.

"A programação do Carnaval aposta em ritmos tradicionais, levando ao Centro e à Curva da Jurema atrações diversificadas e reforçando o caráter democrático da maior festa popular do Brasil", afirmou a secretária municipal de Cultura, Ana Laura Nahas.

Curva da Jurema

A Curva da Jurema vai receber quatro rodas de samba, em dois dias diferentes. No dia 15 de fevereiro, Pedrinho Nó na Madeira se apresenta no quiosque 1, enquanto o Grupo Responsa toca no quiosque 2, ambos a partir das 13 horas.

No dia 16 de fevereiro, a animação fica por conta do Grupo Cultura Popular, no quiosque 1, e do Projeto Feijoada, no quiosque 2, levando muito samba para o público que vai aproveitar os dias de folia na areia, a partir das 13 horas.

Praça Costa Pereira

No Centro Histórico, a programação começa a partir das 20 horas com o melhor do samba de raiz. No dia 14 de fevereiro, a Velha Guarda do Samba Capixaba é quem abre as festividades. No dia 15, o Grupo Ilha e a cantora Denis Pontes ditam o ritmo. Já no dia 16, Dorkas e Emerson Xumbrega animam a galera. Fechando a festa, Leley do Cavaco e Ciara, no dia 17 de fevereiro.

Praça Oito

Para quem prefere o clima dos antigos carnavais, a Praça Oito é o lugar certo. As marchinhas são o ritmo escolhido para animar o folião que optar pelo local, sempre a partir das 20 horas. No dia 14 de fevereiro, a banda Vix abre a festa, seguida pela Fanfarra, atração do dia 15. Já no dia 16, a Guardiões do Corso coloca todo mundo para dançar e, encerrando a folia, Ronaldo Rosman, no dia 17.

Pontos moeda