Entretenimento e Cultura

Espetáculo “A casa escura” estreia em Vitória

O espetáculo narra o drama de Bernadet Bordon contada pelo olhar do escritor que a criou. A peça será apresentada na Casa de Stael, no Centro de Vitória e a entrada é gratuita

A Casa da Stael, no Centro de Vitória, será palco para estreia da peça “A casa escura” Foto: Divulgação

A Casa da Stael, no Centro de Vitória, será palco para estreia da peça “A casa escura”, na próxima quinta-feira (29). Com direção de Paulo Sena. A entrada é gratuita.

O espetáculo narra o drama de Bernadet Bordon contada pelo olhar do escritor que a criou. Revisitando sua literatura pornográfica e suas experiências e fantasias sexuais, o artista relembra momentos emblemáticos executados com os frequentadores dentro da casa de sexo. Imerso em um ambiente de frequentadores que buscam sexo urgente, o espetáculo procura, de forma quase metalinguística, elucidar o complexo processo de criação literária, dialogando com os limites dos próprios desejos, da vaidade e da busca por completude existencial dos personagens reais e fantasiosos que permeia a cama e a mente deste escritor.

“A ideia de fazer o espetáculo em um lugar alternativo, fora do teatro, também foi outro objetivo importante e essa escolha, necessária, foi para proporcionar uma imersão do público ao universo das personagens, mas principalmente apresentar a própria casa como personagem das histórias, dando um caráter de cumplicidade dela a tudo que foi desejado e executado dentro daquelas quatro paredes ficcionais”, declara o diretor Paulo Sena.

O espetáculo tem tutoria do  renomado dramaturgo Jô Bilac (RJ), consultoria artística de Gilberto Gawronski (RJ), preparação vocal de Babaya (MG) e preparação corporal de Tomaz de Aquino (CE).

“A casa escura”, espetáculo do Grupo Beta de Teatro, em parceria com a CabeloSeco Soluções Culturais, também será exibida nos dias 30 e 31. Os ingressos são gratuitos e devem ser retirados no local uma hora antes das apresentações.

Serviço

Espetáculo teatral “A casa escura”
Data: 29, 30 e 31 de janeiro
Horário: 20h30
Local: Casa da Stael (Rua Sete - Centro - Vitória)
Entrada gratuita. Os ingressos devem ser retirados no local, uma hora antes das apresentações (lotação: 20 lugares)
Classificação: 18 anos

Pontos moeda