Entretenimento e Cultura

Cariacica é homenageada pela Unidos de Barreiros no Sambão do Povo

Durante o espetáculo, a escola mostrou a cultura, religião e os costumes do povo de Cariacica, do período em que os índios viviam por lá até a atualidade

A Unidos de Barreiros foi a penúltima escola a desfilar no segundo dia do Carnaval de Vitória Foto: Leonardo Gurgel

Penúltima escola a entrar na avenida, a "Unidos de Barreiros" se apresentou, na madrugada deste sábado (07), com o enredo “Eu pulso a cidade que corre em minhas veias – Cariacica”, uma homenagem ao município da Grande Vitória. 

Veja a galeria de fotos do desfile!

Durante o espetáculo, a escola mostrou a cultura, religião e os costumes do povo de Cariacica, do período em que os índios viviam por lá até os dias atuais. Não faltaram tributos aos principais encantos da cidade, como por exemplo, o Vale do Moxuara. 

O índio foi muito abordado pela agremiação. As fantasias, inclusive, em sua maioria eram compostas por penas e material de palha. 

A bateria da Barreiros também encantou o público que ainda permanecia nas arquibancadas e camarotes. Uma das paradinhas foi bastante aplaudida pelo foliões. 

A escola conseguiu mostrar na avenida a cultura da população cariaciquense. Em duas alas, a religião foi o principal destaque. Na primeira os componentes representavam as crenças africanas e, logo em seguida, outra ala com fantasia representando Nossa Senhora da Penha. 

Ao todo, a Barreiros desfilou com três carros alegóricos. A apresentação foi encerrada com a ala das baianas, que trazia em suas fantasias as cores vermelha e branca, que representam a escola de São Cristóvão. 

Fique por dentro de tudo o que rola no Carnaval do 2015. Acesse o hotsite especial do Folha Vitória e confira!

Pontos moeda