Entretenimento e Cultura

Carnaval de Vitória no Centro Histórico com monumentos do Visitar

Os monumentos que integram o Visitar - igrejas Nossa Senhora do Rosário, São Gonçalo, os Conventos do Carmo e São Francisco e a Capela de Santa Luzia - estarão abertos normalmente

Convento São Francisco terá visita monitorada durante o Carnaval Foto: Divulgação

Os monumentos que integram o Visitar - igrejas Nossa Senhora do Rosário, São Gonçalo, os Conventos do Carmo e São Francisco e a Capela de Santa Luzia - estarão abertos normalmente para visitação durante o Carnaval.

No sábado (14), domingo (15), terça (17) e quarta-feira (18), os monumentos estarão abertos das 9 às 17 horas, quando poderão ser visitados por moradores e turistas. A exceção é a Catedral Metropolitana de Vitória, que passa por uma grande reforma interna e não estará aberta. Somente nesta segunda-feira (16) os prédios estarão fechados, como regularmente acontece, para manutenção.

A visita, que é gratuita, é monitorada por agentes treinados para atender moradores, turistas e curiosos em busca da compreensão da história do Espírito Santo e de mais de quatro séculos de patrimônio histórico. O projeto é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Turismo, Trabalho e Renda (Semttre) e o Instituto Goia.

"Nosso desejo é que os turistas e moradores guardem boas lembranças e aproveitem o feriado para conhecer os atrativos do Centro, que contam uma rica história e são uma ótima opção de lazer durante o extenso feriado", destacou o secretário de Turismo, Trabalho e Renda, Leonardo Krohling.

Agendamento

O agendamento para grupos de, no mínimo, 15 pessoas pode ser feito pelo e-mail [email protected] ou pelos telefones 3235-7078 ou 3235-2910, das 9 às 18 horas, de segunda a sexta-feira.

Vitória é uma cidade de antigas edificações. Mesmo antes de tornar-se a capital do Espírito Santo, seu território já comportava capelas, fortes e espaços que hoje são monumentos históricos que trazem à ilha a história da dominação, da luta dos nativos e do desenvolvimento.

Pontos moeda