Entretenimento e Cultura

Debaixo de chuva, Imperatriz entra na avenida em busca de título inédito no Carnaval de Vitória

Com o enredo “Fames, 60 anos”, a agremiação do Forte São João, em Vitória, contagiou o público presente da arquibancada e nos camarotes do sambódromo

Ao todo, a escola entrou com quatro carros alegóricos Foto: Leonardo Gurgel

O tempo não colaborou e a chuva não deu trégua no primeiro dia de desfiles do Grupo B do Carnaval de Vitória na noite desta sexta-feira (06), no Sambão do Povo. Apesar de muita água na avenida, a escola de samba Imperatriz do Forte entrou na passarela do samba com muita disposição para conquistar o primeiro título da elite do carnaval capixaba.

Veja a galeria de fotos do desfile!

Com o enredo “Fames, 60 anos”, a agremiação do Forte São João, em Vitória, contagiou o público presente da arquibancada e nos camarotes do sambódromo. A escola fez um passeio na história da música, desde a Grécia até os dias atuais.

Com fantasias coloridas e as alas bem entrosadas, a Imperatriz iniciou sua apresentação com muito verde e rosa, cores da escola. O carro abre-alas, apesar de chamar atenção pela grandiosidade, apresentou problema uma das alegorias entrou quebrada na avenida, o que vai prejudicar a escola.

Apesar dos problemas, a agremiação esbanjou alegria. Um dos pontos altos do espetáculo foi a paradinha da bateria. Em um determinado momento, os ritmistas se abaixaram e foram comandados pela rainha como um verdadeiro coral. O público foi ao delírio.

Ao todo, a escola entrou com quatro carros alegóricos. O último representou artistas da música simbolizando a arte musical presente em toda a apresentação. Destaque ainda para o casal de mestre-sala e porta-bandeira que mesmo com a passarela molhada evoluíram com elegância e brilho nas fantasias. 

Fique por dentro de tudo o que rola no Carnaval do 2015. Acesse o hotsite especial do Folha Vitória e confira!

Pontos moeda