Entretenimento e Cultura

Marcello Mello Jr. publica foto polêmica e arruma confusão em rede social

O ator causou polêmica ao compartilhar uma foto na qual havia uma mulher negra com a frase "Cuida bem dela. Ela gosta que você repare no cabelo dela".

Marcelo fez sucesso na novela "Em Família", de Manoel Carlos Foto: ​Divulgação

Bem cotado na Globo devido ao bom desempenho na novela "Em Família", o ator Marcello Mello Jr. acabou causando polêmica ao compartilhar uma foto na qual havia uma mulher negra com a frase "Cuida bem dela. Ela gosta que você repare no cabelo dela".

Na legenda, ele escreveu: "Promete pra mim, o que tu prometer pra ela tu não vai cumprir". 

Logo em seguida, o ator recebeu inúmeras críticas. Uma internauta chegou a dizer que ele só estava na Globo por conta das "cotas raciais" da emissora: "Cara, olha a m* que você fez! Achincalhando uma mulher negra, sendo negro e criado na comunidade! Que vergonha de você! Você sabe que tá na Globo pra cumprir cotas raciais e se não fosse pela luta do movimento negro a Globo não contrataria atores negros, e você publica isso? Negro da Casa Grande. Vai estudar, babaca", escreveu a internauta.

Marcello não deixou barato, se defendeu quanto às acusações de preconceito, pediu mais humor e negou que tenha sido contratado pela emissora por causa de cotas. 

“Minha querida, se a carapuça lhe serviu não posso fazer nada.. Não estou aqui para ofender ninguém, porque seu primeiro comentário foi pela questão dela ser negra!? Sou negro sim, sou claro e assumido quanto a essa questão, agora se te falta humor onde você só enxerga pré-conceito, creio que você deva rever seus conceitos! #MaisHumorPorFavor o instagram é meu, posto coisas que acho: engraçado, interessante, ou simplesmente o que me dá vontade! Preconceituosa é você, não entrei na Globo pela cota e sim pelo meu talento.. se fosse pela cota quem estaria lá seria você”, disparou.

Pontos moeda