Entretenimento e Cultura

Autor modifica história de "Babilônia" para resgatar audiência. Veja o que está diferente!

Após a audiência do folhetim cair e se igualar a audiência da novela das sete, o autor da trama resolveu mudar a história dos personagens principais

Foto: ​Divulgação

No ar há um mês, a novela "Babilônia" precisou mudar a história dos principais personagens na tentativa de resgatar a audiência que, recentemente, chegou a igualar os índices de audiência com a novela das sete, Alto Astral, e o Jornal Nacional. 

Na semana passada, as três atrações da Globo fecharam com média de 25 pontos no Ibope. Uma das principais medidas, foi "suavizar" a abertura. O nome da novela que antes aparecida em letras vermelhas em um fundo preto, agora aparece com letras brancas em um fundo roxo. 

A maior mudança se deu com Alice, personagem de Sophie Charlotte. A principio, a jovem seria seduzida por um ideal de vida fácil e se tornaria garota de programa. Agora, Alice está cada dia mais "mocinha", trabalhadora e idealista. 

Murilo, personagem de Bruno Gagliasso, também não tem um objetivo claro na trama. Com a mudança na história de Alice, seu personagem virou um tipo de "cafetão apaixonado".

A história de Gloria Pires, um dos grandes nomes da novela, também está diferente. Após mudanças, Beatriz é uma ninfomaníaca "sem sexo" e, agora, apaixonada. Ela vai se envolver afetivamente com o atleta vivido por Thiago Martins. A orientação é pegar leve em cenas muito sensuais. 

Aguardada pelos noveleiros desde o fim de Avenida Brasil, a volta de Adriana Esteve às telinhas não foi como todos esperavam. Inês, sua personagem, seria de suma importância para a trama. Porém, Com a queda inesperada da audiência, o jeito foi apelar para a experiência da atriz, que está mostrando quase todas as facetas de sua personagem logo nos primeiros capítulos para prender a atenção. Exemplo disso é a revelação prematura do motivo da fixação que ela sente por Beatriz, personagem de Gloria Pires.

A trama também prometia abordar a homossexualidade na terceira idade. O casal escolhido é formado pelas veteranas Fernanda Montenegro e Nathalia Timberg, duas atrizes supergabaritatas. Após a rejeição de boa parte do público ao beijo trocado entre as duas logo no primeiro capítulo, o tom também mudou e a novela terá menos cenas de carinho físico entre as duas. 

O personagem de Chay Suede também não escapou das mudanças. A novela iria abordar as dificuldades de relacionamento entre uma jovem de família religiosa e seu príncipe encantado ateu, mas com todas as polêmicas e criticas, Chay acabou virando um "ateu não assumido" e seu personagem declara apenas que "não tem religião". 

Por último e não menos importante, a mocinha da novela, vivida por Camila Pitanga, também sofreu com a queda da audiência. A atriz que estava sempre "exasperada" demais nas cenas, agora diminuiu o tom de voz, está mais apaixonada e com menos sede de vingança. 

Com informações do Portal R7

Pontos moeda