Entretenimento e Cultura

Conheça família do piloto que salvou a vida de Huck e Angélica

Os familiares do piloto Osmar Frattini também sofreram quando receberam a notícia do acidente. A primeira a saber da informação foi a esposa do piloto, Lucilene Gonçalvez

Osmar Franttini é casado com Lucilene Gonçalvez, com quem tem dois filhos, Andréia e Amaury Foto: Reprodução Facebook

Não foi só a família de Luciano Huck e Angélica que passou momentos de tensão no último domingo (24) quando o avião entrou em pane e fez um pouso forçado em Mato Grosso do Sul. Os familiares do piloto Osmar Frattini também sofreram quando receberam a notícia do acidente. 

A primeira a saber da informação foi a esposa do piloto, Lucilene Gonçalvez. Casada há mais de 28 anos com Osmar, ela tentou manter a calma.

"Ele me ligou, bastante nervoso e me falou o que tinha acontecido. Fui ao encontro dele, mas tentei manter a calma. Meu marido é um ótimo profissional e o Luciano Huck ficou muito grato porque ele os salvou. O Osmar disse que a Angélica ficou bastante desesperada. Eu entendo, também sou mãe e ficaria do mesmo jeito".

O casal tem dois filhos, Andréia e Amaury. A moça tem 26 anos e está cursando o quarto ano de medicina na Unisul, em Santa Catarina. Coincidentemente, seu aniversário foi na segunda-feira (25), um dia após o acidente. Andréia recebeu a notícia pelo namorado, que tentou tranquilizá-la.

"Foi um aniversário bem atípico, diferente de todos os outros. Quando meu namorado me ligou, eu ouvi pela voz dele que era uma notícia ruim. No domingo, fiquei o dia inteiro nervosa, porque não tinha muitas notícias do meu pai. Chorei bastante, toda notícia que passava na televisão me deixava apreensiva. Já na segunda-feira, ele foi o primeiro a me ligar para dar os parabéns. Foi o melhor presente que eu podia receber, saber que meu pai estava vivo e que todo mundo estava bem".

Para a estudante de medicina, um dos momentos mais emocionantes foi quando os professores da faculdade a parabenizaram pela atitude do pai. 

"Quando foram cantar parabéns pra mim na segunda-feira, começaram a bater palmas para o meu pai. Meus professores da faculdade também ficaram sabendo que eu era filha dele e falaram que meu pai foi um herói. Todo mundo me abraçou e foi muito emocionante".

Aos 22 anos, Amaury mora com os pais em Campo Grande e está no terceiro ano da faculdade de Direito. Ele estava em casa quando a mãe recebeu a notícia.

"Minha mãe bateu na porta um pouco assustada, falando que meu pai tinha caído com o avião. Na hora, a gente pensa só o pior, e achei que ele tivesse morrido. Quando falei com o meu pai, fiquei mais aliviado, mas pela voz dele parecia que estava com muita dor. Mandei ele ficar sentado e esperar pela gente".

Amaury falou sobre o que sentiu ao saber que o pai tinha salvado vidas.

"Fiquei muito emocionado. Quando vi a primeira entrevista do meu pai na televisão, eu até gravei com meu celular e fiquei tremendo. Ainda não fui à faculdade esta semana, mas meus amigos me ligaram, mandaram mensagens elogiando o meu pai e reconhecendo o trabalho dele".

Piloto há 31 anos, Osmar Frattini (52) nunca tinha passado por nenhum problema em seus voos. Atualmente, trabalha com taxi-aéreo e ganha por comissão.

Com informações do R7.

Pontos moeda