Entretenimento e Cultura

Destaque em “Os Dez Mandamentos”, Sidney Sampaio diz que vai comer muita moqueca capixaba

O ator está cotado para ser protagonista de “Josué e a Terra Prometida”, segunda novela bíblica da Record cotara para substituir “Escrava Mãe”

Ator se apresenta em Vitória este fim de semana Foto: Divulgação

Quem o vê pela TV na pele do sério Josué, em “Os Dez Mandamentos”, nem imagina o quão brincalhão é Sidney Sampaio. O ator está em Vitória com a peça “As sereias da Zona Sul”, que será apresentada no Teatro Carlos Gomes neste sábado (27) e também no domingo (28).

Em entrevista ao Folha Vitória, Sidney revelou que já é conhecedor do Estado, mas pretende explorá-lo ainda mais. “O público capixaba é muito especial. Eu, particularmente tenho um carinho enorme pó ele. Fico feliz em conhecer o interior do Estado, que eu não conhecia. Pretendo conhecer as praias também. E eu acho que vou engordar uns 3 quilos, quero comer muito da famosa moqueca”.

Com passagens pela Globo e também pelo SBT, o ator assinou contrato com a Record para integrar o elenco da trama bíblica. Ele carrega no currículo trabalhos como “Malhação”, “Alma Gêmea”, “Páginas da Vida”, “Salve Jorge”, “Amor à Vida”, entre muitos outros. Este é o primeiro trabalho de Sidney na Record após dez anos consecutivos atuando somente em produções globais. Para ele, o troca de emissora foi vista com naturalidade.

“Eu vejo tudo de uma forma muito positiva. O importante pro ator é estar encarando sempre novos desafios. A Record me recebeu de braços abertos. Ela me deu um personagem incrível. A audiência da novela está muito boa, reecebemos várias críticas positivas no Brasil e no exterior. Eu estou super contente com o resultado do trabalho”.

Vendo os bons índices de audiência, a direção da Record já aprovou a sinopse de “Josué e a Terra Prometida”, próxima trama bíblica do canal que deverá ser exibida apenas em 2016. A nova produção entrou na fila de dramaturgia da emissora e será exibida após “Escrava Mãe”, substituta de “Os Dez Mandamentos”. Sidney Sampaio é um dos favoritos para ser o personagem protagonista da nova atração bíblica, que será uma espécie de continuação da atual. O personagem “Josué”, obviamente, é o principal.

“A gente não teve nada definido ainda. Eu vou ficar muito feliz em fazer o personagens, é uma história incrível. Sempre quis fazer ação, que é um trabalho que não fiz ainda, acho que esse trabalho vai ter muito disso. Muita luta, muita coisa do tipo. Estou na torcida para ser o protagonista também. Estou no páreo, vou batalhar por essa chance”.

Sobre a peça a ser apresentada neste fim de semana, “Sereias da Zona Sul”, o ator falou o principal objetivo: tirar as pessoas da realidade triste. “É um espetáculo pra rir, esquecer os problemas, as contas, os altos juros. Queremos colocar o sorriso no rosto de todo mundo”.

Serviço:
AS SEREIAS DA ZONA SUL
27 E 28 DE JUNHO
Sábado às 20h30 e Domingo às 19h
Local: Theatro Carlos Gomes
END: Praça Costa Pereira s/n – Centro – Vitória/ES
Inf. : 27 3132 8398

Pontos moeda