Entretenimento e Cultura

MasterChef Júnior estreia com muita fofura e com seis eliminações!

A noite de estreia na terça-feira, dia 20, também foi de eliminação, com os fofos Andrey e Hytalo deixando a competição, depois de realizar a prova de doces e sobremesas

Redação Folha Vitória
Chefs se surpreendem com o talento das crianças Foto: R7

O MasterChef Júnior mal começou na Band e já está roubando o coração dos telespectadores. Além de impressionante, é uma fofura ver as crianças se empenhando para conseguir deixar o prato uma delícia!

Mas, como nem tudo são flores, a noite de estreia na terça-feira, dia 20, também foi de eliminação, com os fofos Andrey e Hytalo deixando a competição, depois de realizar a prova de doces e sobremesas. Em entrevista ao Portal da Band, os pequenos contaram que o maior fruto que levam do programa são os novos amigos. Hytalo começou dizendo:

'Ter entrado aqui foi muito legal. Eu gostei das grandes amizades que eu fiz, além de ter conhecido os chefs Erick Jacquin, Paola Carosella e Henrique Fogaça. Quando eu os vi a primeira vez na cozinha, eu fiquei sem reação. O coração bateu mais forte. Eu pensei: eles são reais."

O participante fez um tarlelete com creme pâtisseirie e frutas frescas, mas acabou não acertando a mão na receita:

"Minha massa tinha que ter ficado um pouco mais de tempo no forno e o creme pâtisserie tinha que ficar um pouco mais leve. Eu deveria ter colocado menos maisena e batido mais."

Andrey também contou que faria algumas mudanças em seu prato e ficou um pouco surpreso de ter sido eliminado:

"Eu teria colocado um pouco mais de purê na minha sobremesa, mas eu não entendi porque eles me tiraram, porque meu prato estava correto. Eu não diria que sair foi injusto, mas os chefs elogiaram tanto que, depois, quando eles me tiraram, eu fiquei sem entender."

Mas também contou que se sentiu muito feliz pelas amizades que fez no programa:

"Gostei de ter entrado, do momento, das provas que vi e das pessoas que conheci. Adorei ver também os chefs ao vivo, principalmente o Jacquin, que é quem eu me identifico mais."

Além de Andrey e Hytalo, mais quatro participantes deixaram a competição: Augusto, Luiza, após a prova da carne, Gleyson e Piera, depois da prova das massas.

Pontos moeda