Entretenimento e Cultura

Pela 1ª vez na TV brasileira, novela da Record é líder em São Paulo, Rio, Belo Horizonte, Recife e Curitiba

Capítulo de terça-feira (3) mostrou o desfecho da décima praga, que trazia a morte dos primogênitos. Ramsés e Nefertari perderam o único filho, Amenhotep

Filho de Ramsés e Nefertari foi morto com a décima praga Foto: R7

A novela da Record “Os Dez Mandamentos” continua surpreendendo a todos no quesito audiência. Além de ser bem produzida, a trama bíblica tem conseguido feitos históricos na televisão brasileira. Prova disso é o capítulo que foi exibido na última terça-feira (3), que consolidou o primeiro lugar isolado na audiência em São Paulo, como informa o portal R7.

Ainda de acordo com a publicação, em toda a sua faixa de exibição, das 20h35 às 21h47, a trama, escrita por Vivian de Oliveira, marcou 26 pontos de média, recorde desde a estreia, pico de 28 pontos e share (participação no número de televisores ligados) de 34%, também o melhor índice atingido pela novela. Cada ponto no Ibope equivale a 67 mil domicílios na Grande São Paulo.

A concorrente segunda colocada, que exibia um jornalístico e uma novela, marcou apenas 23 pontos de média, ou seja, três pontos a menos que a Record.

No confronto com o telejornal da segunda colocada, das 20h35 às 21h31, a novela da Record liderou com 25 pontos de média, abrindo uma vantagem de 2 pontos sobre a concorrente, que registrou  23 pontos. Já com a novela da concorrente, entre 21h31 e 21h47, Os Dez Mandamentos liderou com 27 pontos de média, contra 24 pontos.   

No Rio de Janeiro, a trama da Record também bateu um novo recorde e foi líder isolada, conquistando 27 pontos audiência, 4 pontos a mais que segunda colocada, que registrou 23 pontos. O share foi de 38% e o pico foi de 30 pontos.

No confronto com o telejornal da segunda colocada, das 20h35 às 21h31, a novela da Record também ficou em primeiro lugar. A trama marcou 27 pontos de média, abrindo uma vantagem de 4 pontos sobre a concorrente, que registrou 23 pontos. Já no confronto com a novela, a produção da Record foi líder isolada, vencendo o embate com 29 pontos de média, contra 26 pontos da segunda colocada.  

Em Belo Horizonte, segundo dados prévios, Os Dez Mandamentos liderou com 22 pontos de média, repetindo o recorde alcançado no capítulo de sexta-feira (30), contra 20 pontos de média da segunda colocada.   

Em Recife, a diferença foi ainda maior: a novela garantiu a liderança isolada, segundo dados prévios, com média de 27,8 contra 16,9 da segunda colocada.  

Em Curitiba, segundo dados prévios, ficou em primeiro lugar, com  média de 21 pontos contra 20,6 da segunda colocada.  

A novela também é líder de audiência em Belém e Goiânia, mas os números destas praças só divulgados pelo Ibope com alguns dias de atraso.   

Em setembro, Belém fechou o mês em primeiro lugar com média de 27,1 pontos e share de 41,5% contra 18,4 pontos de média da segunda colocada e 8 pontos de média da terceira colocada.  

Em Goiânia consolidou a liderança em setembro com 20,9 pontos de média e share de 32,9% contra 16,3 pontos de média da segunda colocada e 15,8 pontos de média da terceira colocada.  

No capítulo exibido nesta terça-feira (03), Moisés e Arão vão até o palácio. O libertador e o faraó se encaram. Ramsés então quebra o silêncio e diz que o povo hebreu está livre, mas antes de partir pede a bênção para Moisés, que o atende.   

As informações são do portal R7.

Pontos moeda