Entretenimento e Cultura

Buddy anuncia vencedor da Batalha dos Confeiteiros e confirma segunda temporada

Rick, que se destacou desde o começo das disputas, enfrentou a cearense Márcia na final e acabou levando a melhor depois de fazer um bolo com o tema Carnaval.

Redação Folha Vitória
Rick foi o grande vencedor da Batalha dos Confeiteiros Foto: Rede Record

O suspense acabou. Depois de passados quase quatro meses do término das gravações do reality Batalha dos Confeiteiros Brasil, da Record, na noite da última quarta-feira (9), finalmente Buddy Valastro escolheu o vencedor do programa: Rick Zavala.

O confeiteiro, que se destacou desde o começo das disputas, enfrentou a cearense Márcia na final e acabou levando a melhor depois de fazer um bolo com o tema Carnaval. A jurada desta última batalha ao lado do Cake Boss foi Sabrina Sato, que ainda sambou junto com Buddy durante a apresentação dos bolos.

Em entrevista ao ESTRELANDO, no entanto, o apresentador revelou que a decisão não foi nada fácil.

"Eu pude ver o crescimento dos dois durante o programa. Eles tiveram bons e maus momentos em vários episódios, o que fez com que a decisão ficasse ainda mais difícil. Mas ao fazer o último bolo, achei que Rick foi melhor, pois o dele realmente parecia mais um carro alegórico. Além disso, o crescimento dele durante o programa foi notável", diz.

Isso não significa, no entanto, que Buddy não pretende trabalhar com Márcia mais vezes.

"Ela é uma ótima profissional e para escolher um deles foi realmente muito ruim, poisa disputa foi acirrado, já que o trabalho da Márcia é incrível. Acho que essa não é a última vez que trabalharemos juntos".

O prêmio de Rick por ser escolhido o melhor confeiteiro do Brasil é daqueles que todo mundo quer: o rapaz virou sócio de Buddy na primeira loja que o apresentador abrirá por aqui.

"Ficaremos em um shopping em Garulhos (na grande São Paulo) e a loja tem previsão de lançamento para abril do ano que vem", conta empolgado.

Não foi apenas essa a surpresa revelada pelo apaixonado por culinária. Na grande final, Buddy aproveitou ainda para anunciar que em 2016 o programa terá sua segunda temporada. Porém, os rumores de que dessa vez o reality seria com salgados não foram confirmados por ele.

"Posso dizer que teremos uma segunda temporada ainda melhor que a primeira. Faremos mais episódios, o que deixará o programa muito legal. Mas ainda não posso dizer nada além disso. Se será de salgado ou doces? Certamente vocês saberão em breve", disse aos risos.

Pontos moeda