Entretenimento e Cultura

Figurantes da Globo estariam há um ano sem receber pagamento

A agência marca datas para os pagamentos e não cumpre, mas continua realizando trabalhos contratando novos figurantes, o que tem deixado a equipe que está sem receber revoltada

De acordo com a blogueira Fabiola Reipert, figurantes de produções como Além do Tempo estão com pagamentos atrasados Foto: Divulgação/Globo

Cerca de 15 pessoas que fizeram trabalhos como figurantes em novelas da Globo se organizaram em frente a agência que os contratou para reivindicar o pagamento atrasado. A agência localiza-se na Barra da Tijuca, e o grupo passou parte da manhã e da tarde da última segunda-feira (11) esperando uma resposta.

De acordo com a blogueira Fabíola Reipert, do Portal R7, no grupo havia pessoas que diziam estar esperando para receber há um ano. Algumas trabalharam em produções que ainda estão no ar, como a novela Além do Tempo.

Ainda segundo a blogueira, a agência estaria marcando datas para os pagamentos sem cumpri-los. Além disso, continua realizando trabalhos contratando novos figurantes, o que tem deixado a equipe que está sem receber revoltada.

Apesar da agência estar em recesso desde o natal, o grupo combinou voltar à agência no próximo dia 15 para continuar reivindicando os pagamentos atrasados.

(Com  informações do R7)

Pontos moeda