Entretenimento e Cultura

Imperatriz do Forte entra na avenida com a bênção das forças dos orixás

A agremiação do bairro Forte de São João levou para o desfile do Carnaval de Vitória todas as tradições africanas, cultura e religião. A escola apresentou fantasias com riquezas de detalhes

Imperatriz do Forte fez uma apresentação alegre e com os integrantes com o samba na ponta da língua Foto: Deivid Dantas

Segunda escola a entrar na avenida nesta sexta-feira (29), a escola de samba Imperatriz do Forte entrou no sambódromo pedindo a bênção dos orixás para contar o enredo “África, do berço da humanidade ao santuário milenar da sabedoria”.

Confira galeria de fotos do desfile!

A agremiação do bairro Forte de São João levou para o desfile do Carnaval de Vitória todas as tradições africanas, cultura e religião. Com fantasias com riquezas de detalhes, a escola animou o público presente nos camarotes e arquibancadas.

Confira o desfile que abriu o carnaval de Vitória: Chegou o que Faltava

Imperatriz: rainha de bateria Foto: Deivid Dantas

Com muito verde e rosa, cores que marcam a escola, a Imperatriz do Forte também fez uma apresentação alegre e com os integrantes com o samba na ponta da língua. A bateria e seus ritmistas foram uma atração à parte e arrancou aplausos durante toda sua apresentação.

Ao todo, a escola entrou com três carros alegóricos simbolizando a cultura africana. O segundo carro trouxe escultura de uma mãe de santo simbolizando o candomblé e a umbanda, principais religiões do povo da África.

A Imperatriz encerrou sua apresentação com uma biblioteca em seu carro alegórico. A alegoria simbolizava a sabedoria milenar contada nos trechos do seu enredo. Foi uma verdadeira festa em homenagem aos orixás.

Pontos moeda