Entretenimento e Cultura

Dia da Sogra: confira os memes que fazem a alegria de genros e noras

As histórias acerca do surgimento deste dia no Brasil envolvem muita curiosidade. Na internet, o assunto gera diversos memes e polêmicas

Os memes fazem a alegria dos genros e noras Foto: Reprodução

Muitos dizem que elas não são parentes, mas há aqueles que conseguem levar uma relação amigável com a mãe do companheiro ou companheira. No Brasil a relação de "amor e ódio" com a sogra sempre foi uma ponte para a comédia. E que tal um dia só para elas? Sim, o Dia da Sogra existe e é comemorado nesta quinta-feira (28).

Uma das lendas populares diz que o Dia da Sogra teve início a partir de um cenário "desastroso", quando em 1957 um trabalhador industrial britânico criou um zoológico em sua casa e queria colocar uma sucuri na coleção. Depois de conseguir o animal, ele não conseguia pronunciar o nome e o chamava de "sogra".

O presidente do Brasil na época, Jânio Quadros, teria organizado um evento e disse que as pessoas poderiam levar esposas e sogras. Então, o trabalhador levou a mulher e a cobra. O caso teria virado piada e assim o dia 28 de abril teria virado o Dia da Sogra. Mas a história não é oficial.

E para comemorar esse dia, o Folha Vitória separou alguns memes que circulam pela internet em homenagem a elas. Confira cada um deles! 

Pontos moeda