Entretenimento e Cultura

Atenção maridos! Ter esposa chata faz bem à saúde, aponta estudo

De acordo com pesquisadores, a chance de desenvolver diabetes e quaisquer doenças relacionadas ao seu estilo de vida são reduzidas, tendo em vista a marcação cerrada da esposa

Acredite! É bom ter alguém pegando no pé, por mais desagradável que seja Foto: Divulgação

Sua esposa te irrita com frequência? Por mais estranho que possa parecer, ter uma mulher enjoada e que fica no seu pé o dia todo pode ser um fator muito positivo para os homens, a ponto prolongar os dias de vida do parceiro.

As informações são do site BlastingNews, que indicaram um estudo feito pelos pesquisadores da Universidade de Michigan, nos Estados Unidos, que descobriram que as mulheres mais chatas e que implicam com o marido acabam controlando a vida do cônjuge e como consequência, a saúde do marido, supervisionando até mesmo atividades físicas e refeições.

De acordo com os pesquisadores, a chance de desenvolver diabetes e quaisquer doenças relacionadas ao seu estilo de vida são reduzidas, uma vez que a marcação cerrada da esposa é feita de forma mais forte. Segundo a pesquisa, se mesmo assim a patologia insistir em aparecer, são mais capazes de controlá-la.

Uma equipe liderada pelo Dr. Hui Liu monitorou a saúde de 1.228 pessoas casadas durante 5 anos, e concluiu: "O estudo desafia a suposição tradicional de que uma relação conjugal negativa é sempre prejudicial à saúde". Dr. Hui Liu disse também em uma de suas palestras que "Em algumas situações, importunar é se importar com a pessoa". "Precisamos encorajar especialistas em família a distinguirem diferentes fontes e fatores que possam medir a qualidade de um casamento".

O homem por si só tende a ser mais relaxado, principalmente quando o assunto é saúde e alimentação, pois em grande maioria, os rapazes preferem uma boa feijoada e bastante cerveja. Por esse motivo, acredite, é bom ter alguém pegando no pé, por mais desagradável que seja.

As informações são do BlastingNews.

Pontos moeda