Entretenimento e Cultura

Família capixaba é convidada a participar de projeto musical no Japão

O grupo "Eu Tu Elas" é formado pelo casal de músicos Nino Brown e Xana Frainer, além de suas duas filhas, Nina Sanfoneira de 7 anos e a pequena Malu de apenas dois anos

O grupo "Eu Tu Elas" é formado pelo casal de músicos Nino Brown e Xana Frainer e suas filhas Foto: Divulgação

Família e música. Essa união fez com que o grupo de forró capixaba “Eu Tu Elas”, formado pelo músico Nino Brown, a esposa Xana Frainer e suas filhas, Nina, de 7 anos, e a pequena Malu, de apenas dois anos, fosse convidado para representar um pouco da musicalidade capixaba e brasileira em escolas do Japão. 

O convite foi realizado em junho deste ano por uma produtora brasileira. A ideia dos organizadores é a realização de workshops para ensinar crianças e adultos a tocar instrumentos tipicamente brasileiros, como a sanfona, a zabumba e o triângulo. Tudo ao som de clássicos do forró, onde não pode faltar  Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro e Fala Mansa.

Mas esse convite não veio por acaso, o grupo já é sucesso em festivais de forró em todo o Brasil e também na internet, onde seus vídeos ultrapassaram a marca de 4 milhões de visualizações. Apesar de uma carreira consolidada, Nino afirma que a grande "estrela" do grupo é Nina, que além do talento musical, demonstra desenvoltura na sanfona e é a atual Miss Espírito Santo Online.

O Sonho

Nino afirma que uma das principais razões para o projeto é a divulgação da cultura brasileira. “Queremos mostrar um pouco da cultura brasileira, do  forró, de nossa musicalidade e também divulgar nosso trabalho. Além do lado musical, queremos demonstrar como a música pode unir e educar”.  

A turnê no Japão terá duração de 15 dias e a intenção da família é, além das aulas práticas, realizarem apresentações nas cidades de Hamamatsu, Hiroshima e Tóquio.

Para conseguir realizar o sonho de ver sua família cruzando o mundo rumo a “Terra do Sol Nascente”, Nino criou um financiamento coletivo para arrecadar fundos para a viagem, já que o custo está orçado em aproximadamente R$80 mil.

Como ajudar 

Quem quiser saber mais sobre como colaborar com o projeto é só entrar no seguinte endereço: www.catarse.me/eutuelasnojapao2016

Veja um pouco do talento de Nina Sanfoneira:

Pontos moeda