Entretenimento e Cultura

Mateus Solano se transforma em Cinderela para exposição no Rio

O ator encarou o papel de se transformar em Cinderela e apareceu completamente diferente nas fotos publicadas pelo maquiador que realizou toda a produção, Daniel Wagner

Redação Folha Vitória
Mateus Solano  Foto: Divulgação

Mateus Solano se tornou a Cinderela para a instalação interativa Monólogos de Gênero, da artista Diana Blok, que está exposta na casa Oi Futuro, na zona sul do Rio de Janeiro. O ator encarou o papel de se transformar em Cinderela e apareceu completamente diferente nas fotos publicadas pelo maquiador que realizou toda a produção, Daniel Wagner.

O conceito da instalação é desafiar os limites culturais e históricos acerca da identidade de gênero. Além de Solano, outros seis atores também fazem parte do trabalho de Blok, como Abke Haring, Cas Enklaar, Dani Barros, Grace Passô e Matheus Nachtergaele, que interpretam monólogos sobre amor e perda, escritos originalmente para o sexo oposto.

Essa não é a primeira vez que Diana Blok usa artistas para se transformar em personagem do sexo oposto. Em 2014, Camila Pitanga se transformou no Poseidon, Michel Melamed, em Iemanjá, e Matheus Nachtergaele incorporou a artista Luz Del Fuego.

Pontos moeda