Entretenimento e Cultura

Janelas de Igreja Batista viram palco para especial de Natal em Vila Velha

Os membros da Igreja Batista da Glória preparam um momento especial para relembrar que o mais importante nesta data é a memória do nascimento de Jesus Cristo

O espetáculo é realizado pelo membros da Igreja Batista da Glória Foto: Divulgação

Às vésperas do Natal, os mais adiantados já estão garantindo os presentes que serão distribuídos aos amigos e familiares. Em locais de grande fluxo de lojas, como no bairro Glória, em Vila Velha, as ruas e os comércios já começam a ficar mais movimentados. Mas nem só de compras vive o bairro. O clima natalino já começa a tomar conta também da Igreja Batista da Glória. 

Em meio a toda essa correria das compras, os membros da igreja preparam um momento especial para relembrar que o Natal é mais que presentes e decorações. O mais importante nesta data é a memória do nascimento de Jesus Cristo.

Por este motivo, nos dias 16 e 17 de dezembro, a partir das 19h30, acontece a terceira edição do "Natal de Glória", um musical realizado no prédio da igreja, que fica atrás do shopping Portal da Glória, em que os músicos se apresentam das janelas do local.

De acordo com Vanessa Gomes, regente do coro, a ideia surgiu exatamente em meio à correria do comércio local. "Tudo começou quando fazíamos um projeto evangelístico na Glória e percebemos que as pessoas não conheciam a nossa igreja. Assim, pensamos numa forma de mostrar para elas que estamos ali", explica.

A primeira edição do evento aconteceu no ano de 2012. Em 2013, devido às fortes chuvas que atingiram o Espírito Santo, o evento foi cancelado, voltando a ser apresentado em 2014. No ano passado também não foi possível realizar o evento completo e a apresentação foi feita na rua.

Para este ano, os cantores e instrumentistas começaram os ensaios em setembro e já está quase tudo pronto para as apresentações. "Além das músicas, eles ensaiam coreografias e encenações. É um evento muito bonito", conta Vanessa.

Ela ainda lembra que o evento é gratuito e o público pode levar suas cadeiras de praia ou banquinhos para se acomodar na rua que será fechada durante o evento.

A apresentação tem a duração aproximada de 40 minutos e conta com a participação de 138 cantores, além de músicos e instrumentistas, todos membros da Igreja Batista da Glória. "O público vai ver um evento de muita alegria e de muita luz", diz a regente.

Para os que desejam ter uma prévia do evento, o ensaio geral acontece no local da apresentação na próxima quinta-feira, dia 15, às 19h30 e é aberto ao público.

Veja o vídeo abaixo com um pouco da apresentação do grupo: 

Pontos moeda