Entretenimento e Cultura

De volta ao Balanço Geral, Amaro Neto afirma que sentiu saudades da televisão

Além do retorno do apresentador, o Balanço Geral conta com mais uma novidade para este ano: a ampliação do horário. Com isso, o telejornal terá duas horas de duração, com início ao meio dia

Estava com saudades? Amaro volta nesta segunda-feira Foto: Everton Nunes

Mais ousado, criativo e inovador, Amaro Neto retorna ao comando do Balanço Geral, TV Vitória/Record TV, na próxima segunda-feira (6). O apresentador renova o compromisso de levar informações aos capixabas em primeira mão, com qualidade e credibilidade.

A novidade neste ano fica por conta da ampliação do horário, já que o jornal será transmitido a partir do meio-dia. A mudança é resultado de muito estudo da Record TV para manter uma cobertura completa de notícias para os telespectadores.

“Isso é fruto de um estudo em conjunto com a Record TV. Como nas demais praças o Balanço Geral começa ao meio dia, nós aproveitamos a volta do Amaro Neto e, decidimos em comum acordo com a rede, realizar esse retorno no dia 6 de março, às 12 horas. O Balanço Geral atingiu a liderança quase que diariamente em fevereiro e a tendência é continuarmos crescendo em audiência, atendendo nosso público”, garantiu o diretor geral da Rede Vitória, Fernando Machado.

Machado também falou da expectativa sobre o retorno do apresentador e o reforço na equipe de jornalismo. “A expectativa é muito grande. A gente fecha o mês em segundo lugar absoluto. A disputa dessa faixa de horário de almoço é sempre acirrada e nós vamos apostar na ampliação de conteúdo do Balanço Geral, que ganha meia hora de jornal. Vamos reforçar a equipe para realizar uma cobertura ainda mais completa, que é a marca do Balanço Geral”, apontou.

Já o apresentador Amaro Neto diz que está contando os minutos para voltar às telas e encarar um novo desafio. Ele afirma que esse período de descanso foi fundamental e que retornará com muito mais energia. “O descanso foi importante porque tive uma maratona muito pesada de campanha eleitoral, e depois desse trabalho tinha que olhar um pouco para minha família, cuidar do meu mandato de deputado na Assembleia. Além disso, também foi bom porque pude buscar novas ideias para o Balanço Geral. Me deu saudade de fazer o que gosto e, nesta sexta-feira (3), completo 25 anos de comunicação. É o que sei fazer e ficar fora foi ruim, mas ao mesmo tempo foi importante para colocar minha vida em ordem”, explicou.

O desafio do novo horário é a consolidação de um desejo antigo do apresentador, que promete levar ainda mais informação aos telespectadores, com credibilidade e, claro, sem perder o bom humor.

“A expectativa é excelente. Voltar para o programa junto com toda a equipe, ainda mais depois da TV Vitória/Record TV ter mostrado um serviço incrível para o Estado nessas últimas semanas. O jornalismo da televisão já presta um serviço excelente, mas foi de fundamental importância mostrar a verdade nos fatos durante a crise de segurança pública. O desafio é maior, talvez do mesmo tamanho que em 2009, quando eu e Camargão começamos no Balanço Geral. Você tem mais 30 minutos para informar o povo capixaba na mesma linha e com uma concorrência ainda maior. Já era algo que pedia desde 2011. Agora, em comum acordo, a gente viu que consegue fazer o Balanço Geral em duas horas levando muita informação e diversão para o público”, afirmou.

E a pergunta que muitos fizeram nos últimos tempos: ‘ quando Amaro volta?’, é vista pelo apresentador com muita felicidade. Modesto, ele agradece o carinho do povo capixaba.

“Fico muito orgulhoso. Isso me deixa muito lisonjeado e aumenta ainda mais minha responsabilidade na televisão e no poder público. Tenho um carinho e gratidão grande pelo povo do meu Estado. Nasci aqui em Vitória, fui criado na ‘quebrada’ e sei de perto os problemas que todos passam. Problemas que a população sente na Grande Vitória, já senti na pele quando criança e isso me ajuda a apresentar com tanta verdade o Balanço Geral”, conclui.

E quem estava com saudades do apresentador, deve ficar atento! Ele retorna na próxima segunda-feira (6), ao meio-dia, no Balanço Geral, TV Vitória/Record TV. Não perca!

Pontos moeda