Entretenimento e Cultura

Gosta de comida italiana? Veja os atrativos do Festival Santa Teresa Gourmet!

A apresentação oficial do Festival Santa Teresa Gourmet aconteceu no Restaurante Hosteria Alla Bote, na Rua do Lazer

Mais de 30 estabelecimentos especailizados em comida italiana participarão do festival Foto: Divulgação

Acontece entre os dias 1 e 23 de abril o Festival Santa Teresa Gourmet. A 4ª edição do evento terá o tema  "A Itália é aqui", onde mais de 30 estabelecimentos vão servir pratos baseados na raiz da culinária italiana.

O tema também pretende enaltecer a arquitetura, cultura e gastronomia da região. O berço da colonização italiana no Brasil receberá Chefs renomados e uma programação que promete movimentar o feriado prolongado de Tiradentes.

 A proposta é resgatar o modo caseiro da Nona de preparar as receitas com ingredientes fabricados na própria casa e com produtos locais, o que garantirá o sabor completamente diferenciado dos pratos surpreendendo e encantando o público.

Nesta edição, o festival começa a partir do dia 1° de abril com os estabelecimentos participantes que estarão oferecendo em seu cardápio os pratos preparados para o evento. Serão realizadas de 20 a 23 de abril, na praça Augusto Ruschi, as atrações culturais e aulas shows. Os visitantes também poderão apreciar o novo espaço gastronômico com foodtrucks, foodbikes e cervejas artesanais. 

Serviço

Festival Santa Teresa Gourmet
Data: 01 a 23 de abril 
Facebook: Santa Teresa Gourmet
Site: http://santateresagourmet.com.br/

Pontos moeda