Entretenimento e Cultura

Bruna Marquezine, Camila Pitanga, Sophie Charlotte e mais famosas mobilizam campanha contra assédio após acusação contra José Mayer

Susllem Meneguzzi, denunciou através de uma publicação no jornal Folha de São Paulo, o ator José Mayer, que a teria assediado nos bastidores de gravação da novela A Lei do Amor

Redação Folha Vitória
O ator José Mayer foi denunciado por assédio sexual Foto: Reprodução/Instagram

Na manhã desta terça-feira, dia 4, atrizes e funcionárias da Globo iniciaram uma campanha nas redes sociais contra o assédio sexual no trabalho. Usando as hashtags ChegadeAssedio e MexeuComUmaMexeuComTodas, celebridades como Bruna Marquezine, Camila Pitanga, Débora Nascimento, Taís Araújo entre outras, se manifestaram no Instagram contra o problema que assombra diversas mulheres no Brasil.

A iniciativa acontece dias depois que a figurinista da emissora, Susllem Meneguzzi, denunciou através de uma publicação no jornal Folha de São Paulo, o ator José Mayer, que a teria assediado nos bastidores de gravação da novela A Lei do Amor.

Odepartamento de Comunicações da Rede Globo enviou um comunicado informando que a direção desistiu de escalar o ator para a próxima novela das nove: Globo decidiu não escalar José Mayer para a próxima novela das nove de Aguinaldo Silva, prevista para ir ao ar em 2018. Essa é uma atitude isenta e responsável da Globo de não dar visibilidade a uma das partes envolvidas numa questão que é visceralmente contra tudo que a Globo acredita. E não é uma atitude isolada. A atitude da Globo será sempre essa. A de defender que casos como esse devem ser apurados, ouvindo e oferecendo todo apoio às duas partes, dando possibilidade para que a verdade aflore e criando condições para que não se repitam. Foi isso que fizemos. E é isso que sempre faremos.

Pontos moeda