Entretenimento e Cultura

Rádio Jovem Pan Vitória registra aumento e alcance recorde no Facebook

A Fanpage da Rádio Jovem Pan Vitória alcançou o primeiro lugar de engajamento entre as rádios do Estado e registrou um aumento de 200% no Facebook

A fanpage da Rádio Jovem Pan Vitória já soma mais de 86 mil curtidas Foto: Iures Wagmaker ​

A Rádio Jovem Pan Vitória mais uma vez ganha destaque nas redes sociais. Em apenas uma semana, a Fanpage da rádio no Facebook registrou o aumento em mais de 200% de alcance, sendo o primeiro lugar em engajamento entre as rádios do Estado e somando mais de 86 mil curtidas.

A Jovem Pan Vitória foi a primeira rádio a lançar todas as suas promoções nas redes sociais e também a primeira emissora do Estado a ter um aplicativo. Para o coordenador artístico da rádio, Serjão Nascimento, o dial é o som, mas as redes são a imagem e um instrumento precioso de estreitamento com a audiência.

"O Facebook, o Instagram e o Whatsapp (99291-1001) hoje nos dão as informações necessárias para que a gente saiba o que o ouvinte espera da gente. Ou seja, se o ouvinte nos ouve no 100.1, nós o 'ouvimos' pelas Redes Sociais", afirma Serjão.

Ele ainda conta que a rádio enxerga as redes sociais, os eventos e o conteúdo regional como pilares que sustentam o discurso. Tudo é ligado à uma rede que é referência e grife na rádio nacional, o que pode explicar o engajamento recorde da audiência.

"Hoje nosso dial e nossas Redes Sociais são uma coisa só, algo como uma Rede de Comunicação com convergência de discurso e programação. O ouvinte pode ouvir e 'ver' a rádio de onde estiver através de posts, lives e vídeos", explica.

Também é através das redes que o ouvinte fica sabendo antes onde as equipes de promoção da Jovem Pan Vitória vai estar distribuindo brindes exclusivos e os ingressos para as melhores baladas. "Penso que essa mobilidade, a qualidade dos prêmios e dos eventos promovidos pela emissora e a facilidade do acesso também ajuda nos resultados", diz Serjão.

A Rádio Jovem Pan Vitória cada vez mais é um veículo que vai muito além do som e fala para todos os públicos, tocando todos os sons. "Até porque ouvir a Pan Vitória não tá na idade, tá no espírito", finaliza.

Pontos moeda