Entretenimento e Cultura

Gisele Bündchen completa 37 anos nesta quinta

Redação Folha Vitória

- Gisele Bündchen não é apenas uma modelo. Em 22 anos de carreira, ela fez história no mundo da moda, se tornou a mais bem paga do mundo - há 14 anos - e é a única que carrega o título de übermodel (mais que uma top).

A modelo é queridinha de estilistas, como Karl Lagerfeld, Domenico Dolce e Stefano Gabbana, e já foi capa das revistas mais importantes do mercado. Só das Vogues de todo o mundo foram 137 - ela estampou 21 vezes a primeira página da edição brasileira da publicação.

Gisele também já trabalhou com os fotógrafos de moda mais renomados como Steven Meisel, Irving Penn, Patrick Demarchelier e a dupla Mert Alas e Marcus Piggott. Ela é musa e amiga pessoal do peruano Mario Testino.

Em seu aniversário de 37 anos, celebrado nesta quinta, 20, relembre porque ela é a modelo número um do mundo e motivo de orgulho nacional:

1 - Alguns de seus ensaios foram bem marcantes, como o da capa de junho de 2013 da Vogue Itália. Clicada pelo fotógrafo americano Steven Meisel, Gisele posou como uma viciada em tratamentos estéticos.

2 - Durante sete anos, ela foi integrante do seleto time de angels da Victoria's Secret, protagonizando momentos inesquecíveis.

3 - Apesar de ser contratada para posar usando roupas das maiores grifes do mundo, a modelo também fez alguns ensaios nua.

4 - Em julho de 1999 ela foi eleita por Anna Wintour para estampar a capa da Vogue América que cravou 'a volta das modelos sensuais'

5 - Onze anos depois, em 2010, também na Vogue América, a top fez um ensaio grávida de sete meses de seu primeiro filho, Benjamim

6 - A übermodel chocou ao aparecer de cabelo curtíssimo na campanha de inverno 2015 da Balenciaga. A intenção do então estilista da marca, Alexander Wang, foi mostrar uma Gisele nunca antes vista.

7 - A foto para o Calendário Pirelli de 2006, feita pela dupla Mert Alas e Marcus Piggott, é lembrada como uma das mais sensuais de sua carreira.

8 - Em abril de 2015, Gisele fez seu desfile de despedida nas passarelas da Colcci, na São Paulo Fashion Week. Ela arrancou lágrimas e aplausos dos convidados, fotógrafos e modelos presentes.

9 - Também em 2015, a modelo estampou as páginas da Vogue Brasil em um editorial que celebrava os seus 20 anos de carreira e os 40 da publicação.

10 - Em 2017, a modelo foi convidada para participar da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Gisele atravessou o Estádio do Maracanã desfilando ao som de Garota de Ipanema, causando comoção

Pontos moeda