Capixabão

Liberado! Rio Branco pode escalar Neguete na semifinal do Capixabão

Rio Branco consegue efeito suspensivo para escalar o goleiro Neguete no jogo de volta da semifinal contra o Porto Vitória

Flávio Dias

Redação Folha Vitória
Foto: Laila Pecorari/ Rio Branco

O Rio Branco vai poder escalar goleiro Neguete no jogo de volta da semifinal do Capixabão contra o Porto Vitória, no próximo sábado (30), às 17 horas, no Kleber Andrade, em Cariacica. O clube conquistou uma vitória importante nesta quinta-feira (28), com o efeito suspensivo para contar com o seu titular.

Como venceu o jogo de ida por 2 a 1, fora de casa, o Rio Branco joga pelo empate para ser finalista do Capixabão.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Neguete foi punido com seis jogos de suspensão na última segunda-feira (25) pela 2ª Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-ES), por ofensas ao árbitro Dyorgenes Padovani no jogo de ida das quartas de final contra o Nova Venécia, no dia 9 de março, no Zenor Pedrosa. Na ocasião, logo após a partida, ele usou o microfone da TVE para dizer que "Ele devia sair daqui preso", em alusão ao árbitro, que o advertiu com cartão amarelo por suposta "cera".

LEIA TAMBÉM: Como votar para escolher o novo nome do troféu do Capixabão

O clube capa-preta, no entanto, entrou com pedido de efeito suspensivo para que o goleiro só cumpra a suspensão após julgamento do recurso, pedido que foi aceito na tarde desta quinta-feira, em documento assinado pelo auditor do TJD-ES Rogério Faria Pimentel.

Assim, Neguete está liberado para jogar no sábado. Caso o Rio Branco avance para a final do Capixabão, o goleiro continua liberado para atuar, até que seja julgado o seu recurso pelo Pleno do TJD-ES, o que ainda não tem data para acontecer.

Pontos moeda