Esportes

Rubiales pode pegar dois anos de prisão por beijo em Jenni Hermoso

O Ministério Público da Espanha pede dois anos e meio de prisão para o ex-presidente da Real Federação Espanhola de Futebol, Luiz Rubiales

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução/Twitter

O Ministério Público da Espanha anunciou, nesta quarta-feira (27), o pedido de dois anos e meio de prisão para o ex-presidente da Real Federação Espanhola de Futebol, Luiz Rubiales, pelos crimes de agressão e coação sexual no caso do beijo não consentido na jogadora Jenni Hermoso, após a final da Copa do Mundo do ano passado em Sydney.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

De acordo com informações do jornal espanhol Marca, as conclusões enviadas pelo Ministério Público ao Tribunal Nacional constam ainda a solicitação de cumprimento de pena de um ano e meio de prisão para mais três pessoas: o ex-técnico da seleção feminina Jorge Vilda, o ex-diretor de marketing da federação Rubén Rivera e o diretor da seleção masculina Albert Luque, que estão sendo acusados por crime de coação.

Além da pena de prisão, a promotoria pede ainda que Rubiales seja proibido de cumprir qualquer função na área esportiva enquanto a pena estiver vigente e que ele seja colocado em liberdade condicional por dois anos.

A extensão do pedido visa ainda vetar qualquer tipo de comunicação de Rubiales com a jogadora e ainda a proibição de se aproximar de Jenni Hermoso em um raio de 200 metros pelo período de quatro anos.

O caso, que vem sendo apreciado por um juiz do Tribunal Nacional, corre à margem de uma uma investigação: a dos contatos da Real Federação Espanhola de Futebol, como o da transferência da realização da Supercopa da Espanha para a Arábia Saudita.

LEIA TAMBÉM: Caso Gabigol: veja próximos passos após suspensão por tentativa de fraude em teste antidoping

Pontos moeda