Esportes

Paratletas capixabas competem em torneio internacional de tênis em cadeira de rodas

Cinco paratletas capixabas competem de quarta a domingo em Curitiba (PR), contra tenistas do Brasil todo e também de outros países

Foto: Divulgação

Os paratletas capixabas da Aest competem no Curitiba Wheelchair Tennis Open, a partir desta quarta-feira (27). A competição internacional de tênis em cadeira de rodas vai receber jogadores de diferentes regiões do Brasil e representantes de outros países em Curitiba, no Paraná.

Adalberto Rodrigues, Anderson Oliveira, Felipe Ramos, Gustavo Santos e Robério da Silva são os capixabas que estarão presentes na disputa. Entre eles, Adalberto Rodrigues e Felipe Ramos são contemplados pelo programa Bolsa Atleta, da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport).

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Experiente competidor no tênis e também atleta de basquete em cadeira de rodas, Adalberto Rodrigues contou que espera por uma chave favorável no torneio.

"Como é o primeiro torneio do ano, a expectativa é chegar bem e aproveitar melhor. Não sabemos quem vai estar na competição, porque tem gente que vem de fora. Então, esperamos pegar uma chave boa e chegar ao menos nas quartas de final", analisou Adalberto Rodrigues.

As disputas seguem até o próximo domingo (31). Em seguida, entre os dias 4 e 7 de abril, os capixabas seguem para Uberlândia, em Minas Gerais, para disputar o Praia Clube Wheelchair Tennis.

LEIA TAMBÉM: Capixabas sobem ao pódio em evento nacional de atletismo

Pontos moeda