Esportes

Vitória ganha fôlego novo antes do clássico contra a Desportiva

Zagueiro vindo do futebol cearense e atacante vice-campeão capixaba deste ano foram apresentados pelo Vitória antes do jogo de sábado contra a Desportiva pela Copa Espírito Santo

Foto: Clara Fafá/Vitória FC

Semana de clássico pela Copa Espírito Santo e continua chegando gente no Ninho da Águia. Mais dois reforços, o zagueiro Rodrigo Rocha e o atacante Marcudinho, foram apresentados de forma oficial pelo Vitória no início da tarde desta quinta-feira (9), na sede do clube, em Bento Ferreira, Vitória.

Os novos jogadores chegam na semana do jogo contra a Desportiva Ferroviária, que acontece neste sábado, às 15 horas, no Salvador Costa, pela terceira rodada da Copa Espírito Santo.

>> Quer receber nossas notícias de Esportes 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

O Porto Vitória é o líder da Copa Espírito Santo, com seis pontos. A Desportiva é a vice-líder, com quatro pontos, seguida por Capixaba, Vitória e Real Noroeste, todos com três pontos. O time alvianil, porém, tem um jogo a menos, pois folgou na primeira rodada.

OBJETIVO DE JOGAR A SÉRIE D EM 2025

Neste cenário e em busca do título para jogar a Série D do Brasileiro do ano que vem, o Vitória continua se reforçando. Zagueiro que se destaca pela regularidade, Rodrigo Rocha, 23 anos, foi campeão da 2ª divisão do Campeonato Cearense pelo Tirol, sempre como titular.

"Quando me falaram da proposta, falaram que o objetivo era ser campeão. Eu ganhei uma competição agora no Ceará, e quando perguntei se era pra ser campeão, me falaram que sim. E eu venho com esse objetivo, com esse propósito, que é levantar a taça", afirmou o reforço.

Campeão capixaba em 2022 e vice em 2024, o atacante Marcudinho é um velho conhecido do torcedor alvianil, seja atuando contra ou a favor, já que chega para a sua segunda passagem pelo Vitória. O jogador ressaltou a chance de escrever uma nova história, dessa vez vitoriosa, com a camisa azul e branca.

"Eu volto agora mais maduro, mais experiente de outras competições. E o Vitória é um clube gigante. Quando teve a oportunidade de voltar pra cá, não pensei duas vezes. Tive outras propostas, mas quando veio a do Vitória já acertei logo", garantiu Marcudinho, que foi vice-campeão do Capixabão deste ano pelo Rio Branco de Venda Nova.

LEIA TAMBÉM: Clássico do basquete capixaba na semifinal do Brasileiro Interclubes em Jacaraípe

Pontos moeda