Esportes

Bruno César diz que Palmeiras é favorito no Brasileiro

São Paulo - Longe do Brasil por três anos, Bruno César não esconde a ansiedade para voltar a disputar o Campeonato Brasileiro. Confiante em seu novo time, após defender o rival Corinthians em seu último Brasileirão, ainda em 2010, o meia aposta todas as suas fichas no Palmeiras. "Entraremos com favoritismo", afirma.

"Nós entraremos com favoritismo não só pelo elenco que temos, mas também pelo começo de ano que fizemos. Respeitamos os outros times, mas, se a gente não nos colocar como favoritos, ninguém nos colocará", afirma o meia. "Tivemos um começo de ano muito bom, foi uma fatalidade o que aconteceu contra o Ituano".

Para Bruno César, a eliminação contra o Ituano, na semifinal do Paulistão, não diminui o valor do elenco palmeirense. "A gente vinha fazendo uma ótima campanha, tanto é que na fase de pontos corridos ficamos em segundo lugar. Mas tenho certeza de que o nosso elenco é forte, todos jogadores foram escolhidos pelo [técnico Gilson] Kleina. É um dos elencos mais fortes em que eu já trabalhei na questão da qualidade", avalia.

Na sua avaliação, o Palmeiras tem como trunfo, em relação aos demais, o melhor entrosamento, já que fez suas principais contratações no início do ano. "Os times estão contratando, assim como o Palmeiras foi o que mais contratou no primeiro semestre. O Palmeiras já fez isso, contratou jogadores de nome e qualidade".

Mas não é só o elenco do time que motiva o meia. Bruno César admite estar ansioso para jogar novamente em um Brasileirão. "Estou ansioso, eu estive três anos fora. O meu último Campeonato Brasileiro foi em 2010. Sei que mudou muita coisa, é um campeonato completamente competitivo. Temos de entrar focados desde a primeira partida para dar tudo certo", prega o jogador.

Pontos moeda