Esportes

Com boas campanhas na 1ª fase, Atlético e Sport se credenciam ao acesso

A partir deste final de semana, Atlético, Rio Branco, Sport e Serra começam a disputar o quadrangular final da Série B do Campeonato Capixaba, que vai garantir para as duas melhores equipes o acesso à primeira divisão, em 2015.

Com base nos resultados dos jogos entre os quatro times classificados, o folhavitoria.com fez uma projeção para a fase decisiva. Enquanto os novatos Atlético e Sport garantiriam um lugar na Série A, os tradicionais Rio Branco e Serra teriam que ficar mais um ano na Segundinha.

O Galo da Vila, clube de melhor campanha na primeira fase, também ficaria na frente, no quadrangular, com 13 pontos - quatro vitórias, um empate e uma derrota -, e conquistaria um lugar na elite do futebol.

Ao lado do time do Sul do Estado, o Sport, de Domingos Martins, seria a segunda equipe que subiria para a Série A, em 2015, com nove pontos ganhos, dois a mais que o Rio Branco. O treinador Jan Faber comemora a boa campanha contra os rivais, mas faz um alerta.

“Isso traz muito mais confiança para a equipe. Porém, temos que saber que isso apenas é uma projeção e que agora é um novo campeonato”, disse o comandante do Sport.

De acordo com o regulamento, no quadrangular da Série B do Campeonato Capixba todos os quatro times jogam entre si em turno e returno. Ao final das seis rodadas, as duas equipes que estiverem na primeira e segunda colocações vão garantir o acesso para a Série A. 

Pontos moeda