Esportes

Vice-presidente eleito da CBF Marcus Vicente promete benefícios para futebol capixaba

Depois de eleito vice-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta quarta-feira (16), o presidente da Federação de Futebol do Espírito Santo (FES), Marcus Vicente, prometeu que o Espírito Santo vai receber benefícios para ter o futebol mais forte de novo.

Uma das novidades ainda neste ano é sobre a participação do representante capixaba na Série D do Campeonato Brasileiro. “A partir deste ano o representante capixaba vai disputar a classificação com times de Tocantis, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Distrito Federal. Estamos mais nivelados com esses estados e as chances de passarmos da primeira fase aumentam”, disse Vicente.

Antes o representante capixaba na competição nacional iniciava a disputa com times de estados com o futebol mais forte, como Rio de Janeiro, Minas Gerais e São Paulo e o representante capixaba não vinha passando pela primeira fase do campeonato.

Mesmo só assumindo em 2015, o vice-presidente eleito da CBF disse que ainda neste ano o Estado estará contemplado com um projeto intitulado “Legado FIFA”, em que será feita a capacitação de profissionais em gestão de arenas e capacitação para dirigentes de futebol. Ainda não há uma data precisa para o início do projeto, mas Vicente afirmou que começará após a Copa do Mundo.

“Além disso, a FIFA e a CBF darão cursos para a formação de treinadores da base que atuam no Espírito Santo. Serão cursos gratuitos mas vamos prestigiar treinadores da base de clubes que joguem as competições oficiais da Federação de Futebol do Estado”, antecipou Vicente.

Outro projeto  que Vicente antecipou que deverá ser iniciado ainda neste ano é o de  cursos  dados pela CBF para técnicos de times profissionais do Estado. “Esse curso será pago, mas nós ainda não definimos os valores”, disse Vicente.

Ao assumir o mandato na CBF no ano que vem, Marcus Vicente deixará o comando da FES, mas disse que ainda não definiu se apoiará algum nome que vai assumir o seu posto. “Ainda é muito cedo para definir isso, por enquanto não estamos apoiando nenhum candidato”.

Pontos moeda