Esportes

Brasil garante 4 duplas nas oitavas do vôlei de praia

Xangai - O Brasil garantiu nesta sexta-feira a classificação das suas quatro duplas para as oitavas de final da chave feminina do Grand Slam de Xangai, na China, a segunda etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Assim, neste sábado, Maria Clara e Carol vão encarar as norte-americanas Walsh e Ross, Agatha e Bárbara Seixas duelarão com as também norte-americanas Summer e Emily Day, Talita e Taiana enfrentarão as austríacas Bawden e Clancy, e Juliana e Maria Elisa medirão forças com as alemãs Ludwig e Walkenhorst.

Nesta sexta-feira, na última rodada do Grupo A, Talita e Taiana venceram as eslovacas Dubovcova e Nestarcova por 2 sets a 0, com parciais de 21/17, 21/16, e garantiram o primeiro lugar da chave, se classificando diretamente para as oitavas de final.

Agatha e Bárbara Seixas asseguram a primeira colocação do Grupo F com o triunfo sobre as espanholas Liliana e Baquerizo por 2 sets a 0, com parciais de 21/19 e 21/13. Juliana e maria Elisa abandonaram o jogo com as alemãs Bieneck e Großner por problemas físicos de Maria Elisa, mas já tinham conquistado o primeiro lugar da chave.

No mesmo grupo, Maria Clara e Carol venceram as norte-americanas Summer e Emily Day por 2 sets a 0, com parciais de 21/13, 21/19, e avançaram na segunda posição. Na repescagem, as brasileiras bateram as suíças Forrer e Vergé-Dépré por 2 sets a 1, com parciais de 21/14, 19/21, 15/7. Assim, avançaram às oitavas de final.

Pontos moeda