Esportes

Seleção de Camarões realiza primeiro treino nesta terça-feira

Os camaroneses desembarcaram em Vitória na última segunda-feira. O estádio Kleber Andrade será a "casa" dos jogadores, e o treino desta terça será aberto ao público

O craque Eto'o participará de treino aberto Foto: Divulgação

Os leões indomáveis realizam nesta terça-feira, às 10 horas, o primeiro treino aberto ao público no Espírito Santo. A FIFA disponibilizou para o treino 3 mil ingressos. Dessa quantia, 1,5 mil foram destinados para a população retirar na Secretaria, e os outros 1,5 mil ingressos para a Federação de Futebol de Camarões, Federação de Futebol Espírito do Espírito Santo, prefeituras da Região Metropolitana de Vitória e Governo do Estado.

Os ingressos foram distribuídos gratuitamente e cada torcedor pôde retirar até quatro ingressos.

Os jogadores camaroneses não perderam tempo e já no primeiro dia aproveitaram o primeiro dia na no Estado para caminharem nas areias da praia da Curva da Jurema , em Vitória. Após admirarem a paisagem, retornaram para o hotel. 

Chegada

Após suposto boicote, a seleção camaronesa desembarcou em Vitória às 13 horas da última segunda-feira. A equipe foi recebida por autoridades como o governador Renato Casagrande, o prefeito da capital, Luciano Rezende, e o prefeito de Cariacica, Juninho.

Veja a galeria de fotos. Clique aqui.

Exigências

A delegação está hospedada no hotel Sheraton, na Praia do Canto, em Vitória. O hotel não será ocupado de forma exclusiva pelos atletas durante o período da Copa, mas durante as atividades diárias na academia e na piscina do hotel entrada será autorizada somente para a delegação. Uma exigência que chamou atenção foi o pedido de macarronadas nos lanches intermediários para a alimentação e também antes de dormir. Uma sala de jogos também foi montada exclusivamente para os camaroneses.

Copa do Mundo

A seleção de Camarões integra o Grupo A da Copa do Mundo, a mesma chave da seleção brasileira. A estreia dos leões indomáveis será no dia 13 de junho contra o México. Logo depois enfrentam a Croácia, no dia 18 de junho. A última participação da equipe na primeira fase será contra o Brasil, no dia 23 de junho.

Confira todas as informações sobre a Copa do Mundo do blog Torcida Verde e Amarelo!

Pontos moeda