Esportes

Ex-jogador capixaba morre em decorrência de câncer nos Estados Unidos

Roberto, de 71 anos, estava internado em uma casa destinada a pacientes em fase terminal de câncer. Ele ficou no local durante dois meses, e no dia 16 de junho, não resistiu e morreu

Roberto ao lado dos filhos e neto Foto: AGAP/ES

O ex-jogador capixaba Roberto Almeida, conhecido por ter defendido as cores da Desportiva Ferroviária e do Rio Branco, morreu nos Estados Unidos, em decorrência de um câncer no esôfago.

Roberto, de 71 anos, estava internado em uma casa destinada a pacientes em fase terminal de câncer. Ele ficou no local durante dois meses, e no dia 16 de junho, não resistiu e morreu.

Segundo a Associação de Garantia ao Atleta Profissional do Espírito Santo (AGAP/ES), amigos do ex-atleta tentaram repatriar o corpo de Roberto, mas, devido a dificuldades financeiras e burocracias com documentos, o corpo do futebolista foi sepultado nos Estados Unidos.

Roberto chegou ao país norte-americano em 1988 e morava na cidade de Everett, onde trabalhou em várias lojas da rede Dunkin Donuts, como padeiro e confeiteiro. O capixaba também trabalhou como motorista. O ex-atleta deixa dois filhos, uma filha e um neto. 

Pontos moeda